Desde o São João tento ir para Conquista ver mainha.
Meu chefe se chama seu João, e como apareceu uns serviços para entregar ele não liberou.
Teve um final de semana que Fernando se animou para ir, fizemos planos que no final não vingou.
No aniversário 🎂 de Jojo até me arrisquei, comprei passagem de avião, meu chefe me liberou e por incrível que pareça o avião ✈ não decolou depois de 4 horas de espera.
Na sexta retrasada (início de setembro), ainda terminando um trabalho, resolvi ir de qualquer jeito para quebrar este elo, saí de Salvador às 6:30 horas da manhã e cheguei de surpresa em Conquista justamente na hora do almoço na casa de meu brother, com direto a um ensopado de porco 🐖, sarapatel, carne de sol ... e como todo mundo sabe, tudo maravilhoso feito por minha cunhada Anamira.
Imaginem a felicidade de dona Norma. A filha preferida juntinho dela.
No sábado fomos para o Brejão e voltamos na segunda. A fazenda está em fase de plantio de eucalipto, muito movimento. O fim de semana voou. Como o tempo está passando rápido, dizem que hoje temos uma sensação de que o dia só tem 17 horas, tendo a concordar com isso.
![]() |
Nova roça de eucalipto na terra que era de Quito |
![]() |
Primeira muda plantada por dona Norma |
E na fazenda fizemos comida, teve um evento de uns 13 vaqueiros que foram pegar meia dúzia de bois 🐂 que estavam brabos soltos na manga.
Dona Norma cuidando do Jardim, podando os pés de figo e limão. E eu só tirando fotos das flores.
![]() |
Foto no açude que vovó Nicácia gostava de pescar. |
Enfim, não deu tempo de fazer quase nada.
Ia voltar na segunda (7 de setembro), mas consegui convencer meu chefe e fiquei trabalhando HomeOffice em Conquista o resto da semana. Deu para ver a nova casa que Anamira está fazendo na fazenda, deu para passar um tempinho na casa de minha grande amiga Nelma que estava muito feliz por seu livro ser lançado por uma editora internacional. Deu para sair com minhas sobrinha, deu para ir no prédio, deu para ver Dona Joana, Karla, Dinda, Lucas, Lucinha, Arlete, Amanda, Jaci....
Eu, minhas sobrinhas e amiga no Carioca
Dia 9 de setembro foi o aniversário 🎂 de Malu. Festinha fechada, só a família mais próxima. Ela está fazendo 13 anos e acreditem, está mais alta que a mãe.
![]() | |
|
![]() |
A irmãzinha de Malu |
Naninha sempre presente, como não estava trabalhando esta semana, conseguimos combinar em ir visitar tio Edinho. Saímos sexta cedinho e almoçamos já em Paris. Seu Edinho está muito bem cuidado e feliz com a chegada da filhota. Rose consegue milagres.
E de surpresa soubemos que Dilza estava chegando também. Orlandinho está passando uma dias na fazenda com tio Edinho.
E eu descobri que adoro tirar fotos de flores..... estas são da Fazenda Paris. A margarida de miolo roxo foi a primeira vez que vi.
Joaquim, Duda, Nanda esqueceram o celular e voltaram a ser crianças, brincando, montando a cavalo, fazendo casa para os patos, até uma cobra 🐍 (dizem que é coral) encontraram na estrada. Nanda caiu do cavalo 🐎 , mas não teve nada grave, tadinha.
No sábado fomos ver Nenga em Jaguaquara, Preta estava lá com ela. Bom matar as saudades. Bom abraçar as pessoas queridas.
Hoje de manhã Serginho (domingo) chegou para pegar as meninas (mainha e Nana) e Joaca. Ainda fiquei até a hora do almoço, comi e peguei a estrada para Salvador.
Família 👪 é tudo de bom. Amo mais que tudo.
O único problema vai ser perder os 3 quilos que ganhei kkkkk
Um comentário:
Finalmente deu certo... Valeu a pena com tantos encontros.
Postar um comentário