Recebi via Whastapp hoje cedo, Dicas para a Virada do Ano, que começava assim:
“Use branco. Não falo da roupa. A roupa é o de menos. Use branco na alma. Não entre em disputas. Não chute cachorro morto. Entre um desaforo e uma resposta atravessada, escolha a paz.” Boa dica. Vamos escolher a paz!…
Comecei por fora: vesti branco fui caminhar na Orla para inevitavelmente fazer uma retrospectiva deste ano, difícil, lento, complicado, dividido. E a maioria estava de branco, sinal que queremos paz nesta cidade que todo mundo é d’Oxum. (Na minha frente andava um cara que era cumprimentado por várias pessoas que passavam, adiante descobri que era Jerônimo!).
Em paz, comecei a me lembrar das coisas boas do ano: tantos exemplos de solidariedade!.. Tanto a agradecer. A dedicação de médicos, enfermeiros e fisioterapeutas, e também dos cientistas pelo mundo afora. Os milhares de voluntários que testaram as vacinas, que permitiram a aceleração do processo. Os inúmeros tratamentos utilizados para salvar vidas. As vacinas que já estão sendo aplicadas em grande parte do mundo.
Os professores que tiveram que se adaptar de um momento pra outro a motivar alunos à distância. As redes sociais, que apesar das maluquices, nos deixam perto dos amigos para suportar as dificuldades.
E se no íntimo sabemos que a vida segue o seu curso normal amanhã, precisamos desse momento da virada para sonhar, ter esperanças, pensar em renovação, renascimento, enfim Ano Novo.
Feliz 2021!
Um comentário:
Que tenhamos um 2021 com mais paz e harmonia entre as pessoas, que é o que está faltando muito
Postar um comentário