quarta-feira, fevereiro 07, 2024

Sessão Pornô

Velha história lembrada no veraneio


Once upon a time… 

No inicio dos anos 70 quando ainda nem existia video cassete, (Tv nem todos tinham, era analógica com canais abertos, no máximo 4) e filme era no cinema, Tio Arlindo e Tia Amelinha viajaram para a Europa e ele comprou um filme (16mm) dinamarquês pornô, famoso na época, ja tínhamos ouvido falar… Ele não comprou o projetor, tomou emprestado, provavelmente só existia um  na cidade de Vitoria da Conquista. Foram realizadas 2 sessões, uma para os homens outra para as mulheres casadas.


Estávamos de férias em Conquista, Tio Arlindo e Tia Amelinha não estavam na cidade, e sob o comando de Edinho, resolvemos fazer uma Sessão Pornô Mista para os Solteiros. O filme foi fácil achar, não estava muito escondido, afinal não tinha projetor na casa. Em conversa com Noelia, Edinho soube quem era o dono do projetor e partimos para pegar o projetor emprestado, em nome de tio Arlindo, claro. Esperamos no carro enquanto Edinho, na cara de pau, pegou o projetor.


Voltamos, Edinho, como sempre engraçado, falava: “Preciso passar na casa de Noelia para pegar minha cueca de força!”.. E passamos para chamar Lucinha para ir ver o filme mas ela não topou…


E então em plena sala de visitas da casa de Tia Amelinha, vimos o tal filme. Éramos, com certeza, eu, Fernando, Edinho, Iris, e mais alguns que não me lembro exatamente.. talvez Vaneide, Eleusa, as vezes penso René, mas duvido pois este era muito sério, não apoiaria o projeto.


Do filme… 

Um espanto, claro!.. Na época os filmes no máximo tinham beijos, nada de cenas picantes como atualmente tem até nas sessões da tarde. Uma decepção para mim, que imaginava um enredo: o mocinho se apaixonando pela menina, começam namorar, e as coisas vão acontecendo até chegar aos finalmente… O filme não tinha enredo, não tinha som, nada, simplesmente cenas de sexo explícito com vários atores e várias posições. 


Tia Amelinha nunca soube dessa aventura, acho que mesmo depois que ela se transformou AmelinhaTernurinha nunca iria aceitar essa transgressão e certamente ganharíamos uma bronca mesmo depois de adultos. 


Quando contei essa história no veraneio, Norma disse que não sabia, mas Noelia apesar de não ter participado da sessão, digo seguramente que foi cúmplice, cairia na bronca de Tia Amelinha também.


E Leo perguntou admirado: “Fernando viu o filme !!!?”… por um instante não entendi o espanto, depois me lembrei que ele não conheceu Fernando solteiro… rs

Projetor 16mm - para ilustrar..


Um “causo” lembra outros “causos”

Naninha lembrou uma historinha dos anos 90, época do vídeo cassete. Estavam na casa de Noelia: Tia Amelinha, Nelson e Edinho … e resolveram ver um filme que Ivana tinha alugado.
Começou o filme… cenas picantes … e foi aumentando… todos sem graça .. Nelsao foi o primeiro a reclamar, tia Amelinha saiu da sala, Edinho chamou Califa… e os três disseram que a casa dele estava um “mangue!”. Aquilo era um absurdo! Quem alugou o filme???
Ivana! Que se defendeu dizendo que Naninha indicou. 
Final da história: o filme indicado era Filadélfia e o alugado foi Califórnia!… Coisas do 904!!!!



Ana Paula lembrou outra, provavelmente 1976.
Nelson e Hilda foram ao cinema assistir Dona Flor e seus dois maridos.
Antes de terminar o filme Nelsao levantou : vamos Hilda! Não vou ver esse filme pornô!…
E essa foi a última vez que ele foi ao cinema.


Um comentário:

Hamilton Ipê disse...

Vixe!!!
E todos com carinhas de santos, ora veja!

Homenagem a Fernando na MOVEBA/FIEB

  Hoje ao celebrarmos o Dia do Moveleiro não poderíamos deixar de lembrar e homenagear o nosso saudoso Fernando Andrade Barreto, que nos dei...