terça-feira, novembro 29, 2022

Comemoração do aniversário de dona Norma - "Nois" em Gramado - PARTE II



 Chegamos na madrugada do dia 05/08/202 em Porto Alegre, fomos para um Hotel no Centro. Acordamos de manhã e fomos tomar um belo café da manhã no mercadão.

Na área externa do Hotel




Pegamos uma van para Gramado pela manhã, saímos próximo de meio dia. Ô terra fria, todos encapuzados. Chegamos e fomos para o hotel Lagheto Stilo Vita, fica próximo a Rua Coberta.

 





Almoçamos em um restaurante da Rua Coberta e de noite saímos para curtir um friozinho.

Saída noturna em Gramado.

Olha que chamego

Fazendo pose no
banheiro da Tramontina. kkkkk


Programamos dia 06 (sábado) o passeio da Maria Fumaça, muito interessante, mas seria melhor fazer carreira solo do que ir em agencia de turismo. Fomos na Vinícola Aurora, outra vinícola que não lembro o nome, na Tramontina, coisas de turista. As visitas da vinícolas só tínhamos direito a um copinho de vinho. Ah, no Maria Fumaça só foi um copinho também e teve aquelas apresentações turísticas durante o passeio. . Esperava que fossemos voltar trocando as pernas.



Dona Norma fazendo pose
 Minha linda
 na janela do trem









Romântico 💓💓💓💓


O frio no retorno do jantar




      Não podia faltar o Fondue no dia 06 de agosto. Não teve nada de interessante, os nossos fondues são melhores.

Na rua Torta fomos andando e depois passamos pelo Mini mundo, não pensei que fosse tão interessante. Tudo em miniatura, o interessante é que tinha três meses que tinha inaugurado a Bahia, elevador Lacerda, me senti em casa.

Eu e a miniatura
 do Elevador Lacerda
A turma no Mini Mundo

Fomos comemorar no domingo a noite o aniversário de Dona Norma no restaurante giratório, pura chiquesa, muito vinho, champanhe, a comida mais ou menos. E tivemos o azar do tempo fechar. Mas muito interessante.

Dona Norma no restaurante giratório
 Comemorando os 80 anos.

Se as vinícolas dos passeios que fizemos no Maria Fumaça soubesse que quanto mais a gente bebe mais a gente gasta, teria dado uma garrafa a cada um. Fomos na vinícola Jolimont, passeio maravilhoso e inesquecível, fica pertinho de Canela, no final fomos ver o espetáculo das luzes na Igreja de Canela.

Temos histórias nesta vinícola, primeiro é que todos aprenderam como saborear um vinho, olhar as lágrimas no copo, sentir o sabor. E com o álcool veio a animação. Dona Norma logo comprou 3 garrafas de licor achando que era mesmos de 10 reais (na verdade era quase 100). Eu paguei 200 reais pelas fotos digitais que tiraram, nem foi revelada. Ficamos ricos, sabidos e alegres. Meu brother comprou quase uma safra de vinho toda.  De lá fomos em um local que vendia salame, queijos, e continuamos a comer e beber e comprar.

Olha como ficaram lindas as fotos.






Depois passamos em Canela, já de noite e frio para ver as luzes na Igreja. E jantamos em um restaurante muito agradável escolhido por Aninha. 


Gostei muito tbém no Le Jardin Parque de Lavanda, lindo, pena que estava chovendo.

Dona Norma na loja do Le Jardin

Teve a visita a fábrica de vidro, muito interessante. Imagine o frio.

Árvore de vidro
Árvore de vidro
Fazendo pose


O almoço foi em uma churrascaria, nada de especial. Teve até pose para fotos.


As meninas na fábrica de Chocolate



Os últimos dias, muita chuva e vento, só dava vontade de ficar no hotel, quietinhos. 

Voltamos um dia antes do Festival de Cinema.

No tapete vermelho,
muito frio e a barra
 do macacão molhada

Em Porto Alegre fomos no Naval, tinha ido anteriormente a trabalho e almocei neste restaurante. Muito bom, recomendo o bacalhau.






Um comentário:

Bel B disse...

Fotos lindas do casal Sergio e Anamira!

Homenagem a Fernando na MOVEBA/FIEB

  Hoje ao celebrarmos o Dia do Moveleiro não poderíamos deixar de lembrar e homenagear o nosso saudoso Fernando Andrade Barreto, que nos dei...