quarta-feira, julho 11, 2018

KANGURU

Vi o Kanguru, creio que vi o melhor espécime de todos, pena que não deu para tirar foto. Vi o Kanguro solto no meio da rua, comendo em um jardim e quando me viu sumiu numa velocidade indescritível. O que me assustou é que o bicho que eu vi ultrapassou as minhas expectativas para um Kanguru, eu estava em uma caminhonete relativamente alta, então meu ângulo de visão era favorável para mim e mesmo assim o bicho era enorme, pelos meus cálculos era mais alto que eu dentro da caminhonete e pesava bastante, como era noite eu clareei com o farol do carro e pela cor o bicho era preto, depois pesquisando na internet descobri que o espécime que eu encontrei faz parte dos Kangurus Vermelhos, que chegam a 90 Kilos e quase 1,90 metros de altura – sem o rabo. O que eu vi tinha esse porte, bicho enorme e amedrontador, uma potência para arrancada que nunca vi nada igual, me veio à cabeça a imagem de um rato gigante, pois o rabo não tem pelos e literalmente ele estava fazendo o que os ratos fazem à noite, procurando comida, senti um misto de admiração, medo e nojo.


Me deu pena, pois nós que estamos na terra deles e no final ele teve que fugir...

Nenhum comentário:

Homenagem a Fernando na MOVEBA/FIEB

  Hoje ao celebrarmos o Dia do Moveleiro não poderíamos deixar de lembrar e homenagear o nosso saudoso Fernando Andrade Barreto, que nos dei...