quarta-feira, julho 11, 2018

Banho na Austrália

Muita gente já sabe que não sou muito adepto a tomar banho, mas calma digo isso pela questão cultural retomando aquela velha frase do “tem que tomar banho todo dia!..”que ouvimos no Brasil. Acho um exagero tomar um banho por dia só porque o dia acabou. Banho para mim tem que ter um fundo mais prático que cultural e para os que acham que eu não tomo banho, já cheguei a tomar 4 a 5 banhos no Rio durante o verão, tomei porque estava calor e porque estava suado, isso é um motivo, agora tomar banho porque são 5:00hs da tarde no dia de domingo que você ficou sem suar e sem sair da cama eu protesto. Lá em casa D. Lucinha me perseguia com isso quando criança e Seu Edinho às vezes, mas apesar da insistência para mim ficou a lógica do banho não a obrigação, que Bento não leia isso até os 10 anos.

Aqui na Austrália passei o primeiro mês na casa de um amigo, ele com mulher e filha recém nascida, tomei banho todo dia por respeito à morada e não foi fácil. Tirar a roupa entre as 23:00hs e 01:00am com um frio de 4º é duro, mesmo com água quente a gente sofre para entrar e sofre para sair. O pé escorrega e passa no chão congelante, a gente não sabe se enxuga ou se agasalha, quase pego uma gripe nesse esquema de banho e vi que estava precisando mudar a estratégia. Passei a entrar no banheiro com a roupa quase tirada e com a toalha meio enrolada, ligava o chuveiro, esperava a água quente (aqui leva segundos) e pulava debaixo do chuveiro. Enquanto estiva embaixo d´agua ia planejando a saída, calculava as passadas de toalha para enxugar e qual peça de roupa vestir primeiro. Eu fiquei rápido no banho, mas não era uma tarefa das mais agradáveis com essa temperatura, pois sempre sobrava um braço do lado de fora do chuveiro.


Minha temporada na casa desse amigo acabou, vim morar com um Malasiano já Australiano pelo tempo. Na casa, mais um brasileiro, um mineiro separado de uma Australiana, quase não nos vemos de tanto que trabalhamos. Minhas horas de trabalho aumentaram e o frio também, aqui são dois andares e quase um não vê o outro, não existe necessidade cultural de tomar banho e acaba que o banheiro de tomar banho é quase inabitado. Para não ficar muito feio o fato de não tomar banho todo dia estabeleci, como meta de qualidade de vida e preservação dos costumes brasileiros tomar banho uma vez por semana, desses demorados, com direito a shampoo, condicionador e pasmem, com sabonete Phebo da fragrância Amazonian que eu trouxe do Brasil, trouxe dois, um deles ainda fechado. Também trouxe desodorante Bozzano que adoro, mas com tanta roupa de frio que uso as vezes não consigo passar e acabo não passando a maioria dos dias. Antes que me chamem de fedorento eu lhes garanto, eu não fedo eu tenho cheiro de homem e para não ficar muito atraente, pois apesar de estar longe sou comprometido, eu passo um perfume para reduzir os feromônios e ora bolas, quem não gosta de ficar cheiroso de vez em quando pô.

4 comentários:

Bel B disse...

Uma amiga minha quando mudou para Berlim continuou tomando pelo menos dois banhos por dia. Resultado: teve um problema de pele que o Dermatologista identificou como banhos demais.

CB disse...

Bel, só por causa dessa notícia eu já evitei o banho dessa semana..

Anônimo disse...

Toma o banho dos 7 buracos, funciona nessas situações.

O Orientador.

Anônimo disse...

Só dois buracos já tá de bom tamanho..

O Economico

Homenagem a Fernando na MOVEBA/FIEB

  Hoje ao celebrarmos o Dia do Moveleiro não poderíamos deixar de lembrar e homenagear o nosso saudoso Fernando Andrade Barreto, que nos dei...