quinta-feira, junho 28, 2018

A batata da Austrália

Assim que cheguei na Austrália fiquei ansioso em saber se eu poderia comer as mesmas coisas que no Brasil, já sabia que farinha aqui só a farofa da Yoki e feijão não é barato, mas até aí tudo bem, minha preocupação estava no ovo, na manteiga, na batata e no aimpim, coisa que não fico sem.

Demorei para achar aimpim e  achei descascado, manteiga aqui tem, ovo só casca escura a $3.49 a dúzia do mais barato (aqui tem ovo de grife de até $7.00 a dúzia, a caixa vai ficando mais bonita, mas o ovo é o mesmo) e na batata eu passei um perrengue.

No primeiro dia fui ao mercado e encontrei fácil a batata, que alívio, batata e ovo seriam a base de minha alimentação, sustança pura! Separei 1 kilo e fui para fila junto com 2 dúzias de ovos e a manteiga. Notei a batata um pouco mais avermelhada, mas não tenho essas frescuras de ficar olhando cor de comida, a cara era a mesma, mandei ver.

Fui para casa e coloquei para ferver e fui notando um pouco mais rosada, mas tasquei na água sem muita preocupação. Finalizada ferfura percebi que a cor tinha mudado totalmente, ela tinha ficado corada meio avermelhada, mas coloquei no prato e pus o primeiro pedaço na boca, tomei um susto, tinha gosto de abóbora, coisa que não gosto. Tentei comer mais alguns pedaços e desisti, acabei dando a batata que comprei para meu amigo.

Fiquei meio triste, pois teria que arrumar outra coisa para por no meu cardápio. Dias se passaram e Tchan! Achei um quiosque com batata branca e roxa, dessa vez fui mais cauteloso, como a batata roxa poderia me trazer uma surpresa, pois esse negócio de cor tinha me assustado, comprei 400gramas de batata branca e duas raízes de roxa e para garantir que a branca era branca mesmo, quebrei a ponta de uma raiz para dar uma conferida na cor, era branca mesmo. – Agora não tem erro, vou comer batata com manteiga e café!

Fui para casa, preparei a faca e cortei uma fatia da batata branca, que susto tomei, estava preta por dentro, preta não roxa! Olhei olhei – será que está estragada? Pensei, cortei mais dois pedaços e toda roxa por dentro, pensei, mas que desgraçada, me deu uma pegadinha, olhei a parte da ponta que eu tinha quebrado e vi que na ponta ela ainda era branca e ia ficando roxa a partir dali – Que merda, enganado pela batata. Peguei a roxa para cortar e já esperava que dentro fosse verde limão, não era, era normal da cor da batata mesmo, mas a casca parecia um couro de cobra, ruim de cortar.

Coloquei para ferver e esperei ser o sabor de qualquer coisa jiló, xuxu, repolho  já que a outra tinha gosto de abóbora. No final a batata branca, que é roxa por dentro, tem gosto de bata roxa e a batata roxa, que é da cor de batata mesmo, tem gosto de batata branca.

3 comentários:

Anônimo disse...

A beterraba é que cor?

Anônimo disse...

A beterraba é, por fora, igual e ainda não me arrisquei a comprar..

Unknown disse...

Comprei a beterrababa, é igual a do Brasil.

Homenagem a Fernando na MOVEBA/FIEB

  Hoje ao celebrarmos o Dia do Moveleiro não poderíamos deixar de lembrar e homenagear o nosso saudoso Fernando Andrade Barreto, que nos dei...