sábado, março 12, 2016

Trancoso - Teatro L'Occitane





História do Teatro – www.musicaemtrancoso.org.br
Muito antes de iniciar seus estudos na Universidade de Artes Aplicadas de Viena, o arquiteto François Valentiny já sonhava em visitar Brasília, que considerava a obra-prima de Oscar Niemeyer e o berço da arquitetura moderna no mundo. “Comparado com a Europa, o Brasil representava o novo. Eu nunca imaginaria construir um projeto aqui”, conta Valentiny.
“Mas a vida é cheia de surpresas”, continua. Em 2008, enquanto seu escritório finalizava o Pavilhão de Luxemburgo, seu país natal, na Expo de Xangai, ele viajou a Trancoso para visitar os amigos Sabine e Carlo Lovatelli, fundadores do Mozarteum Brasileiro, que organiza espetáculos de música clássica e contemporânea.
“No meio do paraíso, em uma noite mágica, conhecemos os donos da L’Occitane en Provence, Dominique e Reinold Geiger. Rapidamente percebemos que compartilhávamos aspirações e o amor por este país”, relembra Valentiny. Nascia o festival Música em Trancoso e, com ele, o Teatro L’Occitane, que abriga os concertos. Valentiny entrou com a arquitetura, a Mozarteum Brasileiro com a direção artística e administrativa e, a L’Occitane com o patrocínio.
Vale a pena entrar no site.





Nenhum comentário: