quarta-feira, maio 14, 2014

Adiós Salvador!

Estamos nos sentindo abandonados aqui em Salvador. Nos últimos anos quantos foram embora!... A verdade é que esta cidade não está muito atraente. Um pouquinho melhor depois do prefeito Netinho, mas ainda longe de ser aquela cidade que amávamos.

Relembrando, a primeira que partiu foi Pat, há bastante tempo, e ainda não tinha começado o êxodo. Naninha mudou-se para Barreiras, depois Conquista.

Há quatro anos atrás, Igor e família, foram para os States. Mais adiante Mariana mudou-se para o Rio, em seguida Cristiano.
Anete e Diego foram os próximos e com isto perdemos a visita dos Vianas de Conquista aqui na terra, que agora viajam para o Rio.

Em 2013, Célia e Ademário foram para os States passar uma temporada e resolveram ficar definitivamente. Descobrimos que Saul também havia mudado para o Rio.  
E para nossa surpresa Lilian e Mateus trocaram Salvador por Conquista. Ivana, não mudou de cidade, mas mudou de apartamento. Em conseqüência Noelia  circula entre Salvador, Conquista e Fazenda, cada dia passando menos tempo aqui.

Agora Alan, Lílian e Daniel vão se mudar para Porto Seguro.

É claro que todos mudaram para melhor e só temos que aplaudir, mas faz falta no nosso cotidiano. Espero que pare por aí e se Fernando resolver mudar-se para Three Hills, eu juro que vou-me embora para Passárgada!...


11 comentários:

Anete disse...

As vezes me pergunto se realmente Salvador está tão ruim assim ou só é imaginação.
Estou muito satisfeita em morar aqui no Rio, embora tenha sentido que ultimamente a cidade está mais insegura que há dois anos atrás.
Mas acho que o melhor lugar é aonde vivemos com saúde e trabalho.
E a melhor maneira de matar as saudades é aparecer de vez em quando, pois amigos e família faz muuuiiiiitttaaaa falta.
Este final de semana estarei aí em Salvador, vou para uma festa reunindo a turma de formatura no sábado. Estarei livre no domingo e vou ver se consigo assistir na reitoria Robinho tocando. Depois só Deus sabe se vou ter tempo de ver todo mundo.

Anônimo disse...

Bel,

Voce nao listou os pioneiros, eu, Selene e Tarsis que saimos em 1988.

Concordo com Anete, familia faz falta, temos que aproveitar quando nos encontramos.

Acho que a unica maneira de explicar o exodo e por oportunidade de trabalho, que explica quase todos.

Lula (dasequacao)

Fernando disse...

Eu fico em Salvador até o fim.

Fernando

Bel B disse...

Não citei Lula porque mudou-se há mais de 20 anos, época em que era bom morar em Salvador e ninguém pensava em se mudar.

eleusa disse...

Pango, não saia de Salvador senão eu perco minha boquinha de Hotel 5 Estrelas. Bel, vamos marcar mais amiúde, óperas e Jazz, assim vc vem mais a Sampa.
Three Hills "Ninguém merece..kkkk"

Leri disse...

Bel,eu sai antes de Lula (1986). Fora os que se mudaram lá prá cima

Mariana disse...

Em junho estarei em Salvador e vou ficar no hotel 5 estrelas... vocês não podem sair dai (só se for para o Rio...).

Anônimo disse...

Será que vocês não percebem que sair de Salvador, ir para o Rio, São Paulo ou outro lugar qualquer desta porcaria de país é a mesma coisa?
Será que vocês não percebem que o Brasil está indo ao encontro de um abismo imenso e seremos soterrados como os mineiros da Turquia?
Será que vocês não percebem que situação e oposição é a mesma coisa e nada vai mudar?
Quem pode, saia logo do país. Quem investir 500.000 euros em Portugal mesmo que na compra de um imóvel recebe quase que imediatamente a cidadania portuguesa. Lá vocês já estarão próximo ao primeiro mundo.
Há uma propaganda num site que, se investir 500 mil dólares nos states, em 90 dias recebe o green card. Lá vocês estarão no primeiro mundo.
Eu não vou porque a idade não permite.
Um abraço a todos.

Bel B disse...

Depois do Provocador, agora parece que tem o Revoltado....

Anônimo disse...

Revoltado e saudoso do tempo em que Caymmi cantava:

"365 igrejas a Bahia tem,
Na primeira eu me batizei,
Na segunda eu me crismei, e,
Na terceira eu vou casar com a mulher que eu quero bem......"

Bete disse...

Voltem para Conquista!

Casamento de Amelinha e Arlindo - 1947

Casamento de Amelinha e Arlindo 1 - Maria Rosa Andrade 2 - Nicácia Andrade 3 - Amelinha Barreto 4 - Arlindo Martins 5 - Cecília Martins 6 - ...