segunda-feira, maio 12, 2014

fragmentos de um fim de semana

Impossível passar um final de semana em Conquista e não voltar com uns quilinhos ou graminhas a mais. E quando este fim de semana é cheio de comemorações? Aniversário de Mateus, de Norma, de Naninha, de Sandra e ainda o Dia das Mães. Juntando as habilidades culinárias de Noélia, Norma e Anamira, não tem ninguém que resista. São tantas delícias que temos dificuldade em selecionar então o jeito é relaxar e comer tudo que tem direito. E assim fizemos.

Segundo Norma “ta todo mundo doido!” ... Verdade! Quem não é um pouco louco que atire a primeira pedra!. Além da doidice há também a velhice. E quando esta ataca vai agravando as características (para não dizer defeitos) de cada um.


E há também o alarde das crianças da cidade, mas felizmente Lilian está morando numa casa em condomínio fechado com espaço para as crianças se espalharem. E assim foi no aniversário de Mateus. De vez em aparecia um, contundido, nada que um gelinho ou um carinho não resolvesse. E assim a turma que toma vacina pra gripe ficou tranqüila só jogando conversa fora, alguns tomando cerveja e todo mundo petiscando.
Naninha e Felipe apareceram no aniversário em horários diferentes. Ambos mais magros e de bom astral, graças a Deus!...

 
No aniversário de Mateus
Daniel
O fazendeiro Sérgio Viana cada dia mais rico, disse que só não vai para Alemanha, a convite de Anete, pois ele não curte viagens para o exterior, quanto mais em euros, mas pretende viajar com o seu colega fazendeiro Duda para conhecer fazendas na região centro-oeste do país.  
Coisas de fazendeiro, Eliezer ratificou. Viagens só para fazendas. Avião nem pensar, viajar por onde nem estrada tem!...
Daniel está zen: vegetariano (sem radicalismo) e budista (ou parecido), e Davi já está estabelecido em Conquista.

A noite não foi perfeita devido ao show de Bel Marques, Saulo e outros, perto da casa de Norma, que rolou até a madrugada e perturbou o nosso sono, mas foi um deleite para os jovens (Joana, Bruno, Aninha, Davi, etc) que para lá se dirigiram quando estávamos nos recolhendo.  Só faltou Anete.

No domingo o almoço do dia das mães, reuniu família e amigos. No entusiasmo do vinho, comidas e conversas, a salada de frutas ficou esquecida, mas com torta de tapioca, doce de laranja, brigadeiros e docinhos, será que alguém ia optar por salada?
 
Brinde das mães
Durante a tarde houve um biriba amistoso entre irmãos, a dupla Eliezer e Fernando contra Noelia e Norma.

E para finalizar fiquei sabendo que minha ”meia cunhada”, namorada de meu “meio irmão” saiu do facebook por um comentário que fiz na sua página... Fiquei embasbacada, me sentindo velha e abusada. Aprenda! Ou você aplaude ou fica calada. Tá todo mundo doido, como bem disse Norma.
 
fingindo cozinhar...

No almoço do domingo



4 comentários:

Anete disse...

Realmente faltou eu.
Bel, estou muito curiosa para saber o que você escreveu de tão ofensivo.

Igor Matos disse...

Pegue leve quando for comentar nos meus posts.

Igor

Fernando disse...

Cuidado com os manso,foi um ajuste de idéia e frescura da futura cunhada de Qi zero.

Fernando

eleusa disse...

Eu tb quero saber que comentário tão ofensivo foi esse. Curiosidade mata.

Diário de bordo, os banheiros..

Tenho andado bastante por aqui e dentre as varias coisas ainda em processo de conhecimento uma delas eu creio que já posso falar, que são o...