segunda-feira, maio 12, 2014

fragmentos de um fim de semana

Impossível passar um final de semana em Conquista e não voltar com uns quilinhos ou graminhas a mais. E quando este fim de semana é cheio de comemorações? Aniversário de Mateus, de Norma, de Naninha, de Sandra e ainda o Dia das Mães. Juntando as habilidades culinárias de Noélia, Norma e Anamira, não tem ninguém que resista. São tantas delícias que temos dificuldade em selecionar então o jeito é relaxar e comer tudo que tem direito. E assim fizemos.

Segundo Norma “ta todo mundo doido!” ... Verdade! Quem não é um pouco louco que atire a primeira pedra!. Além da doidice há também a velhice. E quando esta ataca vai agravando as características (para não dizer defeitos) de cada um.


E há também o alarde das crianças da cidade, mas felizmente Lilian está morando numa casa em condomínio fechado com espaço para as crianças se espalharem. E assim foi no aniversário de Mateus. De vez em aparecia um, contundido, nada que um gelinho ou um carinho não resolvesse. E assim a turma que toma vacina pra gripe ficou tranqüila só jogando conversa fora, alguns tomando cerveja e todo mundo petiscando.
Naninha e Felipe apareceram no aniversário em horários diferentes. Ambos mais magros e de bom astral, graças a Deus!...

 
No aniversário de Mateus
Daniel
O fazendeiro Sérgio Viana cada dia mais rico, disse que só não vai para Alemanha, a convite de Anete, pois ele não curte viagens para o exterior, quanto mais em euros, mas pretende viajar com o seu colega fazendeiro Duda para conhecer fazendas na região centro-oeste do país.  
Coisas de fazendeiro, Eliezer ratificou. Viagens só para fazendas. Avião nem pensar, viajar por onde nem estrada tem!...
Daniel está zen: vegetariano (sem radicalismo) e budista (ou parecido), e Davi já está estabelecido em Conquista.

A noite não foi perfeita devido ao show de Bel Marques, Saulo e outros, perto da casa de Norma, que rolou até a madrugada e perturbou o nosso sono, mas foi um deleite para os jovens (Joana, Bruno, Aninha, Davi, etc) que para lá se dirigiram quando estávamos nos recolhendo.  Só faltou Anete.

No domingo o almoço do dia das mães, reuniu família e amigos. No entusiasmo do vinho, comidas e conversas, a salada de frutas ficou esquecida, mas com torta de tapioca, doce de laranja, brigadeiros e docinhos, será que alguém ia optar por salada?
 
Brinde das mães
Durante a tarde houve um biriba amistoso entre irmãos, a dupla Eliezer e Fernando contra Noelia e Norma.

E para finalizar fiquei sabendo que minha ”meia cunhada”, namorada de meu “meio irmão” saiu do facebook por um comentário que fiz na sua página... Fiquei embasbacada, me sentindo velha e abusada. Aprenda! Ou você aplaude ou fica calada. Tá todo mundo doido, como bem disse Norma.
 
fingindo cozinhar...

No almoço do domingo



4 comentários:

Anete disse...

Realmente faltou eu.
Bel, estou muito curiosa para saber o que você escreveu de tão ofensivo.

Igor Matos disse...

Pegue leve quando for comentar nos meus posts.

Igor

Fernando disse...

Cuidado com os manso,foi um ajuste de idéia e frescura da futura cunhada de Qi zero.

Fernando

eleusa disse...

Eu tb quero saber que comentário tão ofensivo foi esse. Curiosidade mata.

Casamento de Amelinha e Arlindo - 1947

Casamento de Amelinha e Arlindo 1 - Maria Rosa Andrade 2 - Nicácia Andrade 3 - Amelinha Barreto 4 - Arlindo Martins 5 - Cecília Martins 6 - ...