terça-feira, julho 20, 2010

DUCHA PORTÁTIL – PRIMEIRO MUNDO

Nós brasileiros, costumamos dizer que somos o povo mais limpo do mundo. Não sei se isto é fato ou lenda. Sem nenhuma base científica, mas levando em conta apenas viagens e depoimentos de amigos tenho quase certeza que esta tese é verdadeira. Vejamos alguns exemplos, uma amiga que fez o Caminho de Santiago, me disse que a noite nos albergues, somente os brasileiros tomam banho. Nos sanitários públicos (shoppings, estações) na Europa, é raro ver alguém lavando as mãos. Iuri quando ficou hospedado numa residência no Canadá, foi logo informado que banho no máximo, uma vez ao dia. E Igor, na Inglaterra, lavou cuecas e meias no mesmo recipiente onde eram lavadas frutas e legumes, por indicação da dona da casa.

E a famosa ducha higiênica que há nos nossos banheiros ? Nunca a vimos em outro lugar. Nos Estados Unidos não existe e segundo depoimento de alguns brasileiros que moram em Houston, houve o caso de um brasileiro que levou a duchinha daqui do Brasil, instalou no banheiro de uma casa alugada, e quando entregou a casa quis deixar de presente para o dono, foi rejeitada. Teve que desinstalar e consertar o banheiro.

Então quando eu e Eleusa desembarcamos em Houston para passar um mês, tínhamos um problema a resolver, o que fazer sem uma ducha no banheiro. Os residentes já se adaptaram, inclusive as crianças, pois Letícia que chegou em janeiro com 2 anos, teve que aprender a se virar, pois na escola professora não ajuda na higiene dos alunos. Fernando quando passou uns dias em Houston resolvia na hora do banho, mas nós que não tínhamos esta disciplina e não coincidia com horário de banho tivemos que criar uma solução alternativa.

Se não temos tecnologia, temos imaginação e criatividade de sobra. Vejam os modelos abaixo:

1) Não deu certo. A água só sai se estiver em posição vertical.
2) Funcionou (garrafa de água mineral com um furo na tampa)
3) Solução final (garrafa p/água usada em ginásticas) – prático, portátil, wireless, fácil de encontrar em qualquer lugar, e tem de diversos modelos, marcas e cores.



Portanto fica aí a sugestão para todos. Não vamos cobrar royalties.

14 comentários:

eleusa disse...

Bendita garrafa!!!

Betty Boop disse...

hahahahahahah!! no meu caso é um pouco mais complicado...porque as minhas digníssimas filhas querem conhecer todos os banheiros possíveis...basta ir a um restaurante..."mãe, quero fazer côcô".... e levar a garrafinha wireless pode ajudar ein?? Mas vai ser duro ficar com garrafinha na bolsa....

Selene disse...

Ainda acho que o lencinho de limpar bebe eh a melhor opcao. Vc deixa um vasinho cheio deles nos banheiros da casa e carrega um de viagem na sua bolsa para casos de emergencia.

Naninha disse...

Bel,

Tio Nilson não inventou algo parecido na caminhada de 200km?

eleusa disse...

Lencinho rasga fácil. Aí que mora o perigo!!!!

Anônimo disse...

Colega,
Estive na Turquia, e lá existe um jatinho de água acoplada ao vaso sanitário, que já está direcionado ao "local" de limpeza, e está em vários banheiros, inclusive nos banheiros de atrações turísticas. Isso eu ainda não havia visto por aqui no Brasil.
Abraços
Alexandre

Carmem disse...

Boa noite a todos! estamos tentando desenvolver para um trabalho da faculdade uma ducha portátil, pratica e fácil de usar. Aguardem!!!

Carmem - manaus-
amazonas

Bel B disse...

Carmem,
Por favor, quando estiver pronta, mesmo que seja o projeto, mande foto para postarmos no blog.

E quando eu for para Turquia, se encontrar o modelo que Alexandre falou, vou fotografar....

Eduardo disse...

Após algumas semanas no Canada e vivenciando o mesmo problema, tive essa mesma idéia ao deparar-me com a prateleira de Gatorade no supermercado! Isso foi em 2005 e até hoje utilizo a técnica, sobretudo em viagens, com diferentes tipos de garrafa. Sempre fui alvo de piadas por isso mas vejo que não estou sozinho!!!!

Floripa disse...

http://tinyurl.com/ducha1-mercadolivre

Vejam esta prática ducha a venda no Mercado Livre.

CB disse...

Eu conheço um cara que plantava bananeira no chuveiro.

CB disse...

Eu conheço um cara que plantava bananeira no chuveiro.

Paulo disse...

Inventei e acabo de lançar no mercado a Duchete, a verdadeira ducha portátil, pois as outras opções apenas molham.
Visitem www.duchete.com assistam aos vídeos para comprovar como é prática e o jato forte que ela proporciona.

Anônimo disse...

Gente, eu nunca consegui entender como podem viver sem a bendita ducha, tanto na América do Norte como na Europa...
Eu confesso que uso a ducha do banho, mas não é pratico...

Casamento de Amelinha e Arlindo - 1947

Casamento de Amelinha e Arlindo 1 - Maria Rosa Andrade 2 - Nicácia Andrade 3 - Amelinha Barreto 4 - Arlindo Martins 5 - Cecília Martins 6 - ...