segunda-feira, janeiro 20, 2014

Solidariedade

Em solidariedade ao Álvaro, publico as fotos que tirei lá no ninho dos comunistas. Encontrei um grupo de estudantes de engenharia sul coreanos que me contaram que eventualmente eles fazem o que classificam de "Turismo Antropológico", isso é, vão a China e à Coréia do Norte (nessa última só na fronteira naturalmente, para levar biscoitos e sabonetes). A guarda vermelha usa como uniforme, botas de cano alto, o que os impede de correr. Assim, ao lado de cada soldado desses há um sujeito usando tênis, e vestido com roupas civis, como o que me examina na foto abaixo à frente da "Cidade Proibida".  
 
Na foto abaixo poso de boné (comprei dois de um camelô, que me pareceu tibetano, dentro do metrô), que trouxe para os meninos.  O prédio às minhas costas é a sede do Partido.
Portanto Álvaro, assim como vamos ao zoo, podemos ainda de nos dar ao luxo de visitar o ser humano em estado de profunda idiotice, apesar que os eventos recentes aqui em Banânia, nos mostrar diariamente, que nos encontramos mergulhados em tal estado de letargia suicida.

8 comentários:

Pat disse...

Temo pelo futuro do Brasil. Já tive muito medo da inflação que nos assombrava e limava nossa perspectiva de futuro. Agora temo pelo retorno da inflação e a negra perspectiva de um regime que detone nossa liberdade e dignidade.

Bel B disse...

De roupa vermelha e boné na frente da sede do Partido... É só pose mesmo?...Sei não!...

Anônimo disse...

Meus caros, tantos lugares fantásticos, maravilhosos, libertos, cujas cidades e o povo parecem ser de outro planeta, vocês vão gastar dinheiro em Cuba, China, Coreia do Norte e outras porcarias mais? Oxente, senhor menino, me deixe!

Vão para Oslo, Berlim, Dresden, Estocolmo, Munique, San Petersburgo, Paris, Londres, Sydney, Copenhagen, etc., etc., etc.

Anônimo disse...

Varios Palpites.

Pat, nao concordo com a visao "O Brasil vai ao buraco".. Se voce analisar racionalmente hoje nao tenha inflacao, tem imprensa livre e voto livre. Passamos a juventude sem nemhum destes.

Artur e Alvaro, parabens plea viagem, so pergunto se foram a Muralha da China. Bada Bing fica a 2 horas de Pequim. As 2 coisas que mais me impressionaram nas minhas viagens foram a Muralha e o Vaticano.

Anonimo, o que e isso, ditadura turistica? Eu nunca foi a Cuba nem planejo ir, mas a viagem e reportagem de Leon foram especiais. Cad um faz sua viagem e reporta, voce tem o direito de gostar ou nao, e as boas maneiras recomendam que se nao gostar so nao aplaude, nao precisa falar mal.

Lula (dasequacao)

Alvaro Risso disse...

Art, agradeço a solidariedade. A gente precisa dela com esses parentes aqui do blog. Eu não estou interessado em viajar para Cuba pois será perda de tempo: o PT está trazendo-a para cá. Falta pouco.
Eu sempre preferi viagens não convencionais: Trilha Inca, Bike na Nova Zelândia, Deserto de Atacama e por aí vai. Conhecer civilizações "iguas" à nossa não me interessa tanto assim. Ainda quero caminhar no Caminho de Santiago, quem sabe conhecer a Índia, não a parte moderna, mas pobre, Galápagos e outras construções humanas antigas.

art disse...

Alvaro, depois coloco as fotos da cabeça do dragão, nascimento da muralha dentro do mar, que fotografei após uma prova de mar na fronteira com a Coréia.

Mariana disse...

Adoro viajar e concordo com Artur, para ver pobreza e miséria já basta aqui. Inflação não mede "medo" da população...
Inveja de poder sair pelas ruas, andando sem ter que ficar tensa se serei assaltada ou não ;(

Viva o Brasil. Viva o PT!

Mariana disse...

Alias, as fotos são lindas, dá ate vontade de ir lá... Claro que se for a trabalho eu vou ;)

Casamento de Amelinha e Arlindo - 1947

Casamento de Amelinha e Arlindo 1 - Maria Rosa Andrade 2 - Nicácia Andrade 3 - Amelinha Barreto 4 - Arlindo Martins 5 - Cecília Martins 6 - ...