sábado, julho 17, 2010

Adeus a Barreto



Amanhã iremos ao Onha ao último adeus a meu tio Carlos
Barreto, mais conhecido como Barreto ou Barretinho, que
faleceu hoje aos 91 anos.

A foto ao lado em que ele aparece com seus irmãos Flori (meu pai) e Antônio, o mais novo dos irmãos, foi tirada no ano passado na festa dos seus 90 anos.

Ele era o mais velho dos irmãos e começou trabalhar muito cedo, sendo muito responsável e tomado conta dos irmãos mais novos.

Nós, parentes e amigos, temos na nossa memória a imagem dele sempre ativo no armazén, quando passávamos no Onha.
Sempre foi uma pessoa muito querida.

3 comentários:

Betty Boop disse...

Sinto muito Tia Bel! Por favor passe meus sentimentos a Sr Flori!

Unknown disse...

Perder tia Ivone e em seguida tio Barreto foi muito triste para todos nós, pois eles foram muito importante em nossas vidas. Lembro-me o quanto esperava os dias de férias no Onha, ponto de encontro dos primos que moravam fora com os filhos de Barretinho e tia Cecy. Mal ficávamos em casa e o barulho era muito grande, mas eles tinham muita paciência e alegria em nos ter por perto. Minha mãe e meu pai sabiam o valor para nós desse período no Onha/Nazaré/Salvador, sempre em casa de tios e avós. Inesquecível!

César Fonseca disse...

Conheci os Barreto pela generosidade de D. Cecília, que me acolheu por alguns dias em Conquista, como já havia acolhido minha avó, Maria Rosa de Andrade, Mariquinha. D. Cecilia, já idosa, mas ainda forte, me fez una camisa para eu poder ir paea a escola!


Casamento de Amelinha e Arlindo - 1947

Casamento de Amelinha e Arlindo 1 - Maria Rosa Andrade 2 - Nicácia Andrade 3 - Amelinha Barreto 4 - Arlindo Martins 5 - Cecília Martins 6 - ...