quinta-feira, julho 15, 2010

Quando a periferia não sai de você!

Vim aqui fazer um relato....como tia Bel mesmo colocou história não tem que ser real, é apenas uma versão...vou dar a minha versão....do retorno de Tia Bel e Tia Eleusa para o Brasil!!!
Primeiro já estava aquele climão...todos  meio tristes, sem conversar muito....Bia já ficou de mau humor antes mesmo de sair de casa...tudo para fugir das despedidas!! Depois de 1 mês morando junto...fica aquele vazio....e ainda mais agora que ainda não temos nenhuma passagem comprada de visitantes para Houston!!
Mas enfim chegamos ao aeroporto....com as malas e a bicicleta!!!
No carro mesmo as duas já vinham dizendo...eu não vou fazer que nem Tarsis...ficar tirando lata de leite moça no aeroporto...pago logo o excesso!! Doce ilusão!!
Primeiro Tia Bel: chiquérrima, pessoa já viajada por toda Europa e EUA diversas vezes.....escreveu o nome errado no ticket da passagem: BARRETA!! Como bom americano, que gosta de seguir as regras sem exceção, sem o jeitinho Brasileiro,  a pessoa não gostou, disse que ela não iria embarcar com aquela diferença entre passaporte e passagem.....que não sabia se poderia concertar...conseguimos resolver esse pequeno impasse!!
Agora vamos às malas!!! A bike era a mais leve...tranquilo....se não fosse a altura da caixa...passou 5cm do permitido....U$ 100,00 de taxas!!! Mais tarde soube que com Ivan foi o mesmo problema....passou 5cm...mas aquele charme, cabelos ao vento, a moça liberou sem taxas!! Fiquei sabendo também que tio Fernando tentou convencer tia Eleusa a colocar roupas na caixa da bike...mas ela não quiz abrir a caixa....resultado: a outra mala de tia Bel estava com mais de 70lb (mais de 30Kg)....78lbs na verdade....perguntamos logo: quanto paga??? Nada disso....teríamos de retirar ali mesmo 8lbs (cerca de 3Kg) de dentro da mala.....colocar aonde...isso ficaria para depois....
Aí começa a novela: mala com lacre....como vamos abrir?? Tesoura? Canivete? Nada!!! Pergunta-se para a atendente...pode nos ajudar?? Claro que não...ela está ali apenas para nos observar!!!
Passado um certo tempo...e com isso a fila de embarque vai crescendo...e todos vão olhando para aquela família que abre a mala, e as crianças passeando pelo aeroporto...e falando em outra lingua...o que está acontecendo por ali???
Abrimos a mala!! Tiramos logo 02 livros...e já reduziu umas 4libras...agora faltam mais 4. Eis que Igor me puxa um dos sacos já sem ar....isso mesmo tivemos que comprar bolsas para redução de volume das malas.... olha a foto aí do lado....mostrando antes e depois!! Mas só reduz o volume...não o peso!!! :o) E nessa bolsa adivinha o que era??!! Roupa suja!!!!
Bom, pesamos...com direito a um fiscal olhando e verificando tudo....e UFA!! 69.5lbs! Voltamos com um instrumento de cortar queijo ou algo parecido...e ficamos nos 70lbs! Ainda não sabíamos o que seria feito com o saco de roupa suja!!
Pagamos os 100 doláres da bicicleta, a cidadã da Continental (Cia Aérea) resolveu o problema do nome errado e vamos para tia Eleusa!!

Estávamos tranquilos porque a mala de Tia Eleusa era metade da de Tia Bel...então...como daria mais de 30Kg?? Doce ilusão novamente!! 76lbs....vamos tirar algumas coisinhas....a essa altura nem olhava mais para a fila com vergonha estrago!! 
Tiramos uma das 15 pranchinhas de cabelo... mais uma toalha de mesa...essa eu fui socando dentro da caixa da bicicleta...vocês tinham que ver as caras do povo da Cia Aérea!!
Fechamos a questão de despachar as bagagens....agora faltava só colocar o que foi retirado nas malas de mão!! Lembra do saco a vácuo de roupa suja?? Pois quando olhei Igor já tinha aberto e estava puxando as roupas para a mala de menor de Tia Eleusa...saiu de tudo...até calcinha suja ele foi puxando e colocando na outra mala!!! QUE SITUAÇÃO!!!!!

Como diria Tia Eleusa você até sai da periferia....mas a periferia NÃO SAI DE VOCÊ!!
Beijos e Muita Saudade,
Rose!!

13 comentários:

Daniela disse...

E isso porque não queriam pagar o mesmo mico da Tarsis....

Betty Boop disse...

pois é....vc não tem noção do Mico que a gente pagou....as caras e bocas do povo....

Betty Boop disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
eleusa disse...

Quase não conseguia ler o post de tanto rir.Está muito bem explicado nos seus mínimos detalhes. Por incrível que pareça, foi tudo isso mesmo. Aguardem o relatório da chegada.
Olha a periferia aí minha gente.
Que vergonha!!

Bel B disse...

No final levamos vantagem, economia de 200 dolares e trouxemos a mesma bagagem. Só mudou a distribuição.

Luciano Leto disse...

Isso parece até história de quem saia do Rio ou SP para visitar os parentes no nordeste (rodoviaria) alguem lembra??? Nica já passou por isso.

Igor Matos disse...

Quando compramos a caminhonete as pessoas acharam que o carro era imenso, pois quase nao cabe a bagagem das duas.

Leon Risso disse...

Pelo amor!!!! Ta parecendo a lady kate!!! Kkkkkkk

Fernando disse...

O problema foi a falta de logística do Velho Oeste, pois quando eu estive aí, o mesmo para Ivan, deu tudo certo. Agora estou preocupado com os Ramalhos que estão vindo. Um conselho para esta casa é a aquisição urgente de uma balança para evitar estes constrangimento e normas para os comprantes, senão o casal é que vai se arrombar pois passará por isto várias vezes. A felicidade das viajantes Martins de não ter pago 200 dolares compensou o mico..

Betty Boop disse...

kkkkkk.....já pensamos nisso...a balança já temos...o problema era a falta de informação mesmo....isso já estamos providenciando....porque realmente esse mico toda vez vai ser complicado....heheheheheheh!!

Igor Matos disse...

Se depender de mim, vai continuar acontecendo, pois mais vale a história para contar que este negócio de medir e pesar. Aqui nós incentivamos é a comprar mais e mais.

Vamos comprar galera!!!!

Igor
Direto do velho oeste.
Sem balança e sem trena, mas com duas toneladas de capacidade na F-150.

Selene disse...

Depois de 22 anos aqui isso jah eh rotina. Executivo de Fronteira profissional eh uma coisa. Amador eh phoda! Estou na duvida entre a balanca e a ideia de Igor. Contanto que nao seja eu, eh engracado!

Betty Boop disse...

Já temos a próxima vítima...Ivan e Joana...esses já são experientes....não devemos ter problemas...mas nunca se sabe...qdo as compras sobem para a cabeça...ainda mais depois do Natal com MEGA promoções...é difícil resistir!!

Casamento de Amelinha e Arlindo - 1947

Casamento de Amelinha e Arlindo 1 - Maria Rosa Andrade 2 - Nicácia Andrade 3 - Amelinha Barreto 4 - Arlindo Martins 5 - Cecília Martins 6 - ...