quinta-feira, novembro 09, 2023

"Quem parte leva saudade de alguém"

Ontem foi um dia triste, Fernando nos deixou e com ele uma parte de nós partiu junto. 

Como ir a Salvador e não visitá-lo para ouvir suas críticas contundentes? Depois que ouvi ele me perguntar pela terceira vez se eu era doida parei de contar e contestar, passei a só escutar.

Meu tio e conselheiro, foi quem me deu dicas preciosas para direcionar o início da minha carreira profissional e decidir pela compra do meu primeiro apartamento, além disso me vendeu o segundo apartamento. 

Era a personificação da máxima "meu nome é trabalho", incansável e sempre disposto a resolver problemas alheios, era só convocar.  

Vanguardista, sempre antenado às novidades cosmopolitas e fashionistas, lembro muito do tempo que ele ia à feira de moda em São Paulo para abastecer It Modas e Cem Mil Meias e Modas, Salvador e Feira de Santana. Cá comigo pensava: que tio fashion eu tenho, hein? Parecia saído de alguma revista com a roupa impecável!

A saudade é grande, mas me alegra ter convivido com tio Fernando e relembrar sua jornada. Que Deus o acolha em sua misericórdia divina!

Nelsão, o Montanha, diria que Fernando foi uma figura Ciclópica!

Pat Barreto



Nenhum comentário:

Homenagem a Fernando na MOVEBA/FIEB

  Hoje ao celebrarmos o Dia do Moveleiro não poderíamos deixar de lembrar e homenagear o nosso saudoso Fernando Andrade Barreto, que nos dei...