sexta-feira, novembro 10, 2023

Faltou propósito, sobraram estórias

Viktor Frankl no seu livro "A busca do homem por significado" diz que quem tem razão para viver, sobrevive a qualquer tipo de vida. Acho que isso que faltou a Tio Fernando depois do AVC, ele se viu sem propósito, e quem o conheceu sabe que a última coisa que ele queria era o sofrimento destes últimos quase três anos. 

Primeira vez após o AVC e última vez que o vi, era uma outra pessoa. Deixou de ser o Fernando conversador e animado. O Ferna que todos conheciamos se foi em janeiro de 2021. 

Eu levarei na lembrança o grande Tio Fernando, o pré 2021. 

O irreverente que rasgava mapa nas viagens, e o que enganou uns desavisados com um tal "mil colorido".

O que agitava a criançada, acordando a turma mau humorada com sino e borra de vela nas pernas. O grande lider das guerras de almofada. O que jogou o super trunfo pela janela do oitavo andar. 

O exagerado que colocava 500ml de vodka num molho de pimenta.O que trocou a mamadeira de Ivan por 24 caixas de todynho.

Ferna o homem que perdeu 26kg em 5 min(é verdade, eu presenciei) e de muitas outras histórias, estórias, casos e contos da carochinha que com certeza só se agigantaram com o passar do tempo. 

Partiu Ferna deixando um vazio. Partiu Ferna deixando tanta coisa para lembrar que até nos ajuda a preencher o vazio da sua partida.

Um comentário:

eleusa disse...


Pango viveu intensamente o dia de hoje.
Ontem foi passado e amanhã o futuro.
Foi uma pena que ele desistiu no primeiro tempo.
Fica a saudade e as lembranças

Homenagem a Fernando na MOVEBA/FIEB

  Hoje ao celebrarmos o Dia do Moveleiro não poderíamos deixar de lembrar e homenagear o nosso saudoso Fernando Andrade Barreto, que nos dei...