sexta-feira, dezembro 07, 2018

Conexão 10A

Fiz uma conexão em Londres recentemente e tive que passar 11 horas esperando o próximo vôo. O aeroporto é um shopping center dos mais caros e sofisticados, mas consegui comprar um sanduíche por £1 libra e um café por £3,80 e procurei um lugar para sentar e de repente em meio a tanta gente falando inglês, chinês e árabe eu ouvi:
- Víto! Ôooo Vííííto! Víto! - Pééééra aíí!! A princípio eu não decifrei, mas as sílabas foram batendo na cabeça e percebi que tinha alguma coisa de português na língua, olhei para o lado e vi pelos trejeitos que se tratavam de brasileiros, mas eu precisava me aproximar para ter certeza para dizer de qual Estado. Era um menino de uns 10 anos correndo de encontro a uma senhorinha que parecia uma velha chinesa, mas era uma brasileira. Ele pararam em frente ao telão em busca da informações do vôo e ficavam olhando para a tela como se fosse a tela do filme Matriz, aproximei-me.

- Olá, vocês são brasileiros?, - Sim, respondeu a velhinha me olhando de cima abaixo, - Somos sim, somos do Brasil, respondeu a velhinha, - Vocês querem aju..?, - Cê sabe dizer qual é o portão moço, num tá aparecendo né? tinha que aparecer ali né, o outro moço disse para a gente ficar aqui esperando , o garoto já chegou falando por cima da avó apontando o numero do vôo e apontando a tela – O vôo é aquele ali né moço? não é aquele?, aquele ali né? - Queta Víto! péra deixa o moço falar!! o garoto correu para debaixo da tela e ficou pulando tentando colocar o dedo, falei – Sim é esse mesmo, já deu para ver daqui, o portão de vocês ainda não está aparecend.. me interrompeu a senhora – O moço falou, como que é o nome do moço Víto? – Oxe eu sei lá – Comé que chama Víto? Aquele rapaz! Interrompi – O segurança? – Esse mesmo! ele disse para a gente esperar aqui que o portão ia aparecer em 10 minutos, não foi Víto? – Foi!!! era pra esperar bem aqui!!!, VItor já tinha voltado correndo e apontou para o chão e não parava de rodopiar com a mala de rodinhas demonstrando uma impaciência que não cabia nele – pois é até agora não apareceu e eu já tô achando que isso tá errado. Peguei o bilhete com calma e conferir o numero do vôo e a informação da tela – Tá certo, é aqui mesmo que vocês tem que ficar, vai aparecer a informação ali mesmo naquela tela – mas não apareceu até agora porque? Se eu já tô aqui tem quase 10 minutos já e daqui a pouco passa os 10 minutos e não aparece, eu tô achando que isso tá errado! – não está não senhora pode esperar mais 2 minutos que aparece – Ô Vito vai procurar aquele home, aquele moço, Vitor não parava de rodopiar – Espera um pouco senhora que daqui a pouco aparece o nome! a velhinha me olhava com um ar de desconfiança que parecia que eu era terrorista – Vai Víto!, mas não fica longe não, péra Víto! Vitor rodava que nem um pião, falei - Se a senhora der 2 minutos a informação vai aparecer, não me deu ouvidos, me olhou novamente com cara de quem eu era terrorista, olhou para o lado e gritou - Olha o moço lá! e saiu em disparada, foram correndo diretamente a um segurança que passava no lado oposto do corredor, olhei na tela e no mesmo instante apareceu o numero do portão, me lembro até hoje, 10A, - Senhora! apareceu o portão! Ela já não me ouviu e voltou a perguntar ao segurança, ele voltou caminhando com ela, com cara de puto, e apontou para a tela e lá estava o 10A, ela já se virou em direção ao corredor em direção ao portão e perguntei – Vocês são baianos? A senhorinha arregalou os olhos e me olhou com uma cara de medo parecendo que eu era sequestrador e Vitor me respondeu quase andando de costas, – Somo sim! Salvador! – Tu é Bahia ou Vitória Vito?, Vitor fêz mençao em responder e tomou um solavanco junto com uma puxada de braço e um - Te aquieta menino! em voz mais enfezada e olhando nos olhos do pequeno Vitor, saíram em disparada, faltavam mais de 2 horas para inicio do embarque...

pense num problema nesse avião..

Nenhum comentário:

Homenagem a Fernando na MOVEBA/FIEB

  Hoje ao celebrarmos o Dia do Moveleiro não poderíamos deixar de lembrar e homenagear o nosso saudoso Fernando Andrade Barreto, que nos dei...