quinta-feira, fevereiro 26, 2015

MANDALAS

Há uns 2 anos, uma amiga me ofertou um livrinho com mandalas para colorir.

“ A mandala é a FORMA mesma da VIDA, do crescimento a partir de um ponto nutritivo que proporciona energia ao conjunto. É a imagem do constante ir e vir entre o interior e o exterior, do movimento vital de todo ser, que oscila entre a expansão e a volta ao centro para encontrar nele a fonte. É a força centrífuga, que estimula a criança a explorar seu próprio “eu”, e a força centrípeta, que devolve ao adulto a introspecção” (texto do livro Mandalas de Bolso.

Comecei a colorir e não parei mais. Comprei  mais alguns volumes da mesma coleção e me viciei. Fernando disse que é trabalho para quem não tem o que fazer, (vagabundo, no bom sentido, aposentado).

Eu estudo inglês pela Internet e no meu curso, o importante é ouvir e entender. Ficar só escutando, dá sono, então fico colorindo e ouvindo os textos... É uma terapia..

Agora descobri que tem um novo livro de colorir para adultos O Jardim Secreto. Virou uma febre na Internet.. Mulheres de todas as idades, colorindo e expondo no facebook.


Minhas mandalas estavam escondidas. Já comecei colocar no face...  
Li que os monges no Tibet passam dias pintando mandalas e fazem verdadeiros trabalhos de arte. No final, destroem, para praticar o desapego.. Ainda não cheguei nesta fase. Estou cheia de apego...



Um comentário:

Anete disse...

Minha cara. Lindas Bel.

Homenagem a Fernando na MOVEBA/FIEB

  Hoje ao celebrarmos o Dia do Moveleiro não poderíamos deixar de lembrar e homenagear o nosso saudoso Fernando Andrade Barreto, que nos dei...