sábado, janeiro 11, 2014

Histórias que o povo conta

1. Depois de Joana Ikeda que foi viajar para os Estados Unidos com o passaporte vencido desde março 2013, Isabel  comprou a passagem São Paulo - Salvador, para o dia 06/jan, data em que ela sairia dos Estados Unidos. Só percebeu na véspera, quando foi conferir o horário do vôo. Ficou no preju...

2. Mariana
Mariana e Beto alugaram um carro (câmbio automático, claro!) na Califórnia. Não sabiam pra que serviam as posições (2,1) que permitem o bloqueio das marchas. Ela procurou um Manual dentro do carro, não encontrou. Voltando para Seattle, um dia ela saiu com Nara que tem uma RAV e então perguntou a Nara para que servia as posições 1 e 2. Esta também não sabia e disse que nunca precisou usar. Ela esqueceu o assunto. Recentemente na Ilha, ela saiu com Lucia (companheira de Duda) e quando viu que o carro era automático, perguntou e Lucia esclareceu. Então perguntamos: “..E qual é o carro de Lucia?”, ao que ela respondeu: “ .. é um automático!”. Simples assim.


3. Mariana e Maurício
Once upon a time na Ilha, Mariana e Duda iam passear no barco Piau. Quando chegaram ao local, o Piau estava encalhado na areia. O potente carro Fiat Uno Mille não conseguiu arrastar o Piau, então lembraram que Maurício estava lá com um 4X4. Ao ser consultado Mauricio disse que o carro não tinha o Santo Antônio. Duda duvidou e pediu para verificar. Perguntou onde ficava o pneu socorro e o macaco e ele não soube informar. Finalmente Duda abriu o carro, achou tudo e resolveu o problema. Então perguntamos a Mariana: “..e qual é mesmo o carro de Maurício?”, ao que ela respondeu. “... é um 4x4!”. Simples assim...

4. Eleusa
Once upon a time no estacionamento do Aeroporto em SP, um automóvel colidiu com o carro de Eleusa, sendo este culpado. O motorista do referido automóvel, olhou rapidamente, deu um cartão para ela e disse: “.. ligue para meu escritório que a gente resolve isto”, e foi embora. Ao encontrar com Álvaro e contar o ocorrido, ele perguntou: “.. e qual era o carro do cara?”. Ela disse: “Não sei." pensou um pouco: "Bem, tinha escrito Kompressor”.

5. Ivana
Em agosto do ano passado Ivana ganhou um apartamento novíssimo na região do Iguatemi, 3 quartos com suíte, além de toda infraestrutura tão peculiar nos novos edifícios. Devido ao aperto que está no apartamento de Noélia, onde todos moram, Califa logo contratou os serviços da Letto Móveis para os armários, com o objetivo da mudança ser o mais rápido possível. Ao ser consultada, Ivana disse: “não posso mudar agora pois não tenho tempo. Só vou mudar nas férias no final do ano”.  Assim passou o semestre, instalando armários, comprando equipamentos (fogão, geladeira, tv..etc) e chegaram as férias e nada. Esta semana perguntaram a Ivana: “... e então quando muda?”. Ela respondeu: “não posso ainda, está faltando umas coisas”. “O que? Já tem isto, aquilo, blá blá blá, ta faltando o que mesmo?”. Ela pensou, pensou, finalmente disse: “.. não tem feira!...”



2 comentários:

Fernando disse...

O tempo vai acabar com o cérebro dos personagens.

eleusa disse...

Gente e eu ia lá saber que carro era "Kompressor". Não entendi bem quando o Alvaro falou, não se preocupe ele vai pagar o seu prejuízo. E não é que pagou mesmo e nem reclamou?