segunda-feira, novembro 18, 2013

Fim de semana em Three Hills



Final de semana tranqüilo em Lafaiete Coutinho, apenas Fernando, Edinho, Janete, Lucinha, Flori, Adna e esta que escreve.

Flori, 92 anos, esteve nesta cidade na década de 40 e só voltou agora, isto é, ele esteve realmente em Três Morros, pois a emancipação ocorreu nos anos 60. Logo na chegada ele percebeu que a cidade não tinha nada a ver com o que ele se lembrava e comentou “ bem, as pessoas que eu conhecia aqui devem estar no cemitério”... mas falando sobre uma certa Pensão de umas moças que existia na época, Janete e Lucinha lembraram que a Pensão pertencia a Mera, Lera e Arlinda. Uma destas moças, Mera,  ainda mora na cidade, com seus 104 anos.

Flori nas imediações da feira em L.C.
No sábado, logo cedo, a atração é a feira, onde foram Fernando, Flori e Janete comprar bejus, frutas e legumes. Lá encontraram Cleó Barreto, nossa prima, e já combinaram uma visita a Fazenda Triunfo, pertencente a Clóvis Barreto, seu irmão.
Em seguida  Fernando levou Flori para o city tour com visita a Mera que não se lembrava de muita coisa, porém encontrou um certo Messias, 80 e alguns anos, e relembraram várias histórias do passado. Depois de todo este roteiro turístico Florival preferiu descansar. Fernando e Edinho acompanharam Cleó e seu filho Giovanni ao Triunfo. Devido a seca que reina na região, os rapazes chegaram a conclusão que o Triunfo está mais para criar calango que gado.

Na sede da Fazenda Triunfo

Giovanni, Cleó e Fernando

3 comentários:

Anete disse...

Acho que tio Flori teve a mesma sensação que eu, as lembranças são totalmente diferentes do que existe hoje.

Fernando disse...

Foi muito bom......
Todos estão convidado .

Fernando

eleusa disse...

Deve ter sido muito bom prá tio Flori essa volta ao passado.

Homenagem a Fernando na MOVEBA/FIEB

  Hoje ao celebrarmos o Dia do Moveleiro não poderíamos deixar de lembrar e homenagear o nosso saudoso Fernando Andrade Barreto, que nos dei...