domingo, julho 28, 2013

Rednecks exportados para a Europa

Grande noticia. A Carolina do Sul finalmente conseguiu exportar 2 rednecks para a Europa. No dia 15 de junho o Sombra (tambem conhecido como Victor) seguiu solo para Londres e periferias. A primeira confusao foi na chegada, o primo Xande a cargo de recolher e direcionar em Heathrow bateu fofo!! Misturou os dias, achou que a chegada era terca em vez de domingo. Acabou passando as instrucoes para o Sombra por telefone, que encarou o metro de Londres sozinho de entrada.

Como ele tem um primo em Londres e uma prima em Liverppol ele foi enviado para Liverpool no mesmo dia, tirou de letra, Liverpool tava bom.

O it da viagem e que o Sombra de 18 anos aqui em Uncle Sam so bebe de baixo da moita, a idade official e 21 anos. Na Inglaterra ele deitou e rolou, ficou macho mostrando carteira de motorista de 18 anos e pedindo uma! A primeira providencia foi experimentar cerveja. No final das 2 semanas chegou a 22 cervejas listadas abaixo.

Boddingtons, Peroni, Tetleys, Cerveza, Fair Dinkum, Blue Moon, Jaipur, Nicholson, Wild River, Doombar, Boiler Maker, Greens IPA, Youngs Special, Carlberg, Staropranem, Abbot, London Pride, Guiness, Adnams, Hoegarden, Stella Black, Stella.

Como parte do turismo etilico descobrimos duas coisas. Primeiro a cerveja inglesa  e diferente, encorpada e facil de beber. Alem disso, tem cervejas “cask ales” que vem em barril de madeira sem pressao. Usa uma bomba para servir o barman tem que bombear. O gosto e diferente, tem muito pouco gas. Tambem os bares sao diferentes. Todo mundo fala de “pub” ingles, mas os de la sao a vontade. Tem todo tipo de gente, ate menino e cachorro, bastante velhos desocupados bebados. E interessante que depois que eu voltei fui a “pub ingles” aqui, e muita pompa e circunstancia, nao tem nada a ver com os de la. Em compensacao, a comida e para ajudar a dieta, uma das piores do mundo.

O Sombra passou a semana em Livervool com os primos ate a chegada do segundo redneck, Jacare (Lula).  Ai ficou serio, tinhamos que fazer turismo serio para justificar a despesa.

Ficamos em Londres de domingo 23 ate quinta feira. Nestes dias fizemos turismo padrao, veja fotos abaixo.

Redneck 1 em Buckingham Palace


Redneck 2 em Buckingham Palace

Big Ben

Covent Garden

Jantar em Covent Garden





Ponte de pedestre do museu
Carnaby Street em Soho

Big Ben e parlamento do barco

London Bridge do barco



4 coisas especiais no turismo. Passamos uma tarde no museu de arte moderna, Tate Modern. O museu e bom, mas o predio e a ponte sao for a de serie. Fizemos um passeio de barco aberto de Westminster ate Greenwich, foi otimo. Descobrimos areas em Covent Garden e Soho otimas. Mas a grande experiencia foi Harrod’s. O Sombra e metido a besta gosta de coisa cara. Nos achamos que somos ricos aqui no USA. Harrod’s e outro mundo!! Carro ruim e Mercedes, o povo anda de Rolls Royce e Maybach. Tem TV de 35.000 libras, poster com camisa de Pele por 15.000 libras, casaco de pano de 800 libras, etc. Nao tem jeito, vou morrer pobre, nao chego la!!!

Na quinta feira fomos para Milton Keynes, casa de um amigo meu, 1 hora de Londres, para irmos a corrida de Formula 1 em Silverstone. Alugamos um Vauxhall Corsa 1.2. Tinha uma sexta marcha para passar raiva, nao saia do lugar.

A corrida foi otima, o tempo tava bom no dia da corrida deu para ver tudo. Na segunda feira voltamos para ultimo dia em Londres. Nesta altura o Sombra ja estava solto na buraqueira, andando de onibus e metro sozinho, e tambem indo para bares sozinho.
 
Qualificacao com chuva

Cafe da Manha: Guiness as 8:20 da manha

Nosso assento na corrida


Conclusao: nada como redneck educado!!

3 comentários:

eleusa disse...

Oh férias boas. Deu até vontade de estar junto. Que bom que aproveitaram. Beijos!

Bel B disse...

Realmente deu vontade de ir a Londres.. . R$ pra Libra... Tá difícil.

Fernando disse...

O Sombra, ex estagiário da Letto, quando esteve aqui na terra, também quis levar para o Brega. Correu do pau... Só queria comer pastel. Se ele esta nesta condição, venha para a terra da liberdade, para usar e não abusar. viagem com Dad é fácil..... Quero ver enfrentar os tios. na dúvida ligue para Tom, saiu daqui de baixo de porrada.

Casamento de Amelinha e Arlindo - 1947

Casamento de Amelinha e Arlindo 1 - Maria Rosa Andrade 2 - Nicácia Andrade 3 - Amelinha Barreto 4 - Arlindo Martins 5 - Cecília Martins 6 - ...