terça-feira, julho 30, 2013

A Grande Viagem

Para completar o verao, fiz uma ultima grande aventura. Comecei a trabalhar em 29 de agosto, esta foi a ultima folga antes de enfrentar o batente.

A parte 1 foi colocar a moto em um trailer alugado e atrelar a um Toyota e seguir para Washington. Selene foi parte integral nesta primeira etapa. Sexta a tarde rodamos 800 km de Greenville ate Woodbridge, Virginia onde devolvemos o trailer e seguimos com Toyota e moto.











Parte 2 foi sabado. De manha seguimos a Arlington, Virginia onde encaramos um hotel “Le Meridien”. Estacionamos Toyota e moto, guardamos bagagens e seguimos de metro para o centro de Washigton. Fomos ao “National Gallery of Art”, um museu com ala classica e moderna. Acertamos no milhar, na ala moderna tinha uma exposicao especial sobre Diaghilev, um empresario russo que produziu um monte de ballets fora de serie, envolveu Stravinsky, Picasso e varios outros. Tinha ate um show de ballet ao vivo que escutamos a musica mas nao conseguimos ver.


Ala Moderna do museu fora



Motorista no Museu fora 



Show de ballet

Museu dentro

Motorista no tunel do museu


Estatua de classe alto nivel






















































Para completar a parte 2 a noite fomos a Georgetown, achamos um restaurante espanhol de tapas de primeira para fechar parte 2.

Parte 3 comecou domingo de manha. Selene seguiu para Greenville de Toyota via auto estrada pois tinha que trabalhar segunda. Tracou 800 km e chegou em casa domingo a tarde

Eu segui solo de moto, primeiro para o Oeste em auto estrada 100 km ate Front Royal, Virginia. Ai entrei na Skyline Drive, estrada turistica em cima da montanha com 180 km.


Saindo pelo mundo

Skyline Drive

A 1.000 metros acima do mar

Vista na Blue Ridge Parkway









































Nesta altura comecou a chover, mas nao deu para atrapalhar. Estava preparado, items criticos em saco plastico fui em frente.

A Skyline Drive acaba onde comeca a Blue Ridge Parkway, que vai ate perto de casa. Rodei ate Roanoke, Virginia onde passei a noite completando 500 km no dia.

Na segunda feira continuei na Blue Ridge, mais chuva e conversa fiada com outros motoqueiros, mas fui em frente. Perto de casa tinha uma parte fechada devido a deslizamento de terra, tive que sair da Blue Ridge e ir por outras estradas. Segunda 7:30 da noite estava em casa.

Ate aqui parece um paraiso, mas e claro que tem a parte ruim. A infraestrutura e fraca. Achar gasolina da trabalho, nao tem na Blue Ridge Parkway, tem que procurar gasoline nas saidas em cidades pequenas, passei uns apertos mas deu pra resolver. O pior e comida, mesmo parando em Roanoke, maior cidade do caminho para dormir, comi mal a viagem toda. Tive que atacar de McDonald’s ou pior. Na proxima vez vou trazer uns sanduiches caprichados de mortadela com queijo Manchego.


Mesmo com os problemas a viagem foi um sonho, preciso dar um jeito de fazer outra.

4 comentários:

Bel B disse...

Vidâo, hein Lula?! Parece que você está virando turista profissional!

Começou trabalhar em 29 de agosto? ou de julho?...Ato falho! nenhuma vontade de trabalhar.

Fernando disse...

Quando o cara erra data para o trabalho e o cara é MARTINS eu fico preocupado caso de internamente com camisa de força.

Fernando

Iuri disse...

Leve uma vida equilibrada. Ande sobre duas rodas!!

Mariana disse...

Sempre que volto de férias preciso pedir outra senha para acessar o computador da empresa. Lembro de anotar em um papel antes das férias, mas sempre esqueço onde coloquei o dito cujo.

Casamento de Amelinha e Arlindo - 1947

Casamento de Amelinha e Arlindo 1 - Maria Rosa Andrade 2 - Nicácia Andrade 3 - Amelinha Barreto 4 - Arlindo Martins 5 - Cecília Martins 6 - ...