segunda-feira, janeiro 14, 2013

Japonesa com certeza

Fizemos uma comida japonesa neste sábado. Mariana foi o pivô, queria aprender..... Não sei o que não deu certo, mas não conseguimos nem arrumar um prato decente, bagunça total, não sei se foi porque comecei a beber uma cervejinha antes de começar os trabalhos...

Resultado, vamos ter que fazer outra vez, Cláudia já quer marcar na casa dela, vou ter que dar uma aula para Mariana (desta vez sem cerveja), Beto e Najla já compraram um barco grande de madeira.

E viva a comida japonesa, pretexto para várias farras. Ah! foram seis garrafas de saquê (ou sake) e nem experimentei.

André comprou na feira os peixes, 1 kg de salmão, 1 kg de atum, 1 kg de peixe branco e polvo e meio quilo de camarão grande. O salmão voo, é a preferencia nacional. Qualidade perfeita.
Mariana trouxe o material e fez o arroz, ficou faltando um pouco de "cola", mas ficou muito bom, deu para fazer os temaki sugerido por Nelma. Antes da próxima reunião vou fazer um pouco de arroz em casa para ver se consigo acertar. Já o Beto de Mariana virou o cortador oficial do sashimi.

Quem estava presente? Eu, Diego, Raisa, Harry, Nelma, Pedro, Felipe, Tom, André, Pat, Cláudia, Beto, Najla, Mariana, Beto de Mariana, e tivemos o apoio de Nésia. Cristiano apareceu no domingo.


5 comentários:

Bel B disse...

Cadê a foto??

Anete disse...

Bel veja se apareceu, creio que só eu estava vendo, mas agora fiz o upload

Bel B disse...

ok...

Mariana disse...

Faltou escrever QUEM bebeu, pelo menos, 1 garrafa de saque SOZINHAAAA!!! ; ) (não fui eu)

Pat disse...

Os bebedores de sabe: Arthur, Beto, Najla, Claudio! Nelma, Mariana e Beto. Fui testemunha sóbria do evento.

Casamento de Amelinha e Arlindo - 1947

Casamento de Amelinha e Arlindo 1 - Maria Rosa Andrade 2 - Nicácia Andrade 3 - Amelinha Barreto 4 - Arlindo Martins 5 - Cecília Martins 6 - ...