segunda-feira, setembro 10, 2012

Um final de semana inesquecível na grande Ilha de Itaparica.


Jornadas à parte, saí aqui do Rio na sexta de madrugada, fui para Salvador e direto do aeroporto para o ferry. Encontrei tia Noe, Lú, Andressa, Gabi e Pedrinho e seguimos para Itaparica, Guida e Charles já estavam nos esperando na saída do ferry.
Pousada Muito Mais
Aristeu, Nilce, mainha e Quito já estavam lá nos esperando na praça para o almoço do sete de setembro e painho chegou logo depois com Charles. Após comermos um peixe com camarão fomos para a Pousada Muito Mais (bem interessante, uma chácara maravilhosa).
De noite fomos comer o pastel, deu uma chuvinha que o pessoal administrou fazendo de guarda chuva as cadeiras. Mais tarde chega Aristeu que veio de um comício e imagine, ainda discursou. Lembrar também que ele está lançando um outro livro que infelizmente não pude trazer para ler.
Bem, o pretexto desta viagem foi uma visita técnica a nova residência do casal Guida e Charles e parceiros Duda e Lúcia. Realmente todos nos surpreendemos pelo tamanho da casa, creio que Charles espere muitas visitas.
A primeira visita técnica foi na sexta de noite, à luz do celular, sendo feitas outras nos dias seguinte. A obra foi aprovada, apesar da mão de obra da ilha não ser lá esta coisa toda.
No sábado, fomos para o condomínio fazer um churrasco básico, nem preciso dizer que foi tudo perfeito, inclusive teve até música ao vivo.
Como sobrou um pouquito de comida foi acertado que no domingo iriamos fazer um arroz tropeiro ou  carreteiro, na obra. Sucesso total, mesmo sem revestimento a casa já está com uma super infra estrutura, frezer, geladeira, fogão, cadeira, etc...
Na Pousada de Daniel e Nataly, eles tem uma pequena fábrica de chocolate, bem parecido com o que tia Noe faz, a diferença é que é mais molinho e tem menos açúcar, não fica no corte da cocada.
Quito adorou a mesa da sala na qual bateu altos papos com a dona da pousada e dona Nilce.
Pois é, tive que voltar no domingo e segunda pegar o batente de novo, mas valeu a pena e como valeu.


A casa em obra, o primeiro almoço

4 comentários:

Anônimo disse...

É para ficar com inveja, não estive lá mas estava na fazenda e depois Santo André.
Duda

Anete disse...

Pois é Dudão, faltou você, mas sei que lá também estava muito bom. Se tivesse combinado com mais antecedência dava para reprogramar e frequentar os dois eventos. Mas não vão faltar oportunidades. Beijos.

Bel B disse...

Anete você tinha que ser duas ou três, uma só não dá conta...rsrs

Fiquei interessada foi no chocolate...

Anete disse...

Bel, pode encomendar por telefone 71-3631-3636 Daniel. Sai por R$ 70,00 o quilo

Casamento de Amelinha e Arlindo - 1947

Casamento de Amelinha e Arlindo 1 - Maria Rosa Andrade 2 - Nicácia Andrade 3 - Amelinha Barreto 4 - Arlindo Martins 5 - Cecília Martins 6 - ...