sexta-feira, agosto 03, 2012

Vigilantes do Peso

Bem tenho que alterar o que falei antes. Fiz um mes de Vigilantes no dia 30 de agosto e não no dia 21 de julho como reportei.

Emagreci 4,3 kg em um mes.

Fácil não é, mas de vez em quando é necessário de ajuda para conseguir uma reeducação alimentar.

Devemos estar cientes que isto deverá ser para sempre.

Como sempre, temos que estar incentivada e disposta a seguir o programa.

Ainda faltam muitos quilos daqui para frente, mas é muito animador o resultado.

Inclusive aumento de disposição, e até aumenta o prazer de comer e beber pois não sentimos mais aquela azia, refluxo, dores nos pés, na coluna, etc.

Depois coloco uma foto do antes e depois.

Devo agradecer a Pat, pois ela começou e serviu de exemplo, está bem mais magra, mais bonita, mais elegante e mais alegre.

Quilos só é bom nos outros.....

Recomendo a todos o programa dos Vigilantes. Não é a primeira vez que faço, já fiz umas duas ou tres vezes antes e sempre consegui chegar no peso ideal, mas sempre abandonei o programa e voltei a ganhar os famosos "extras". Não sei se vou ficar para sempre, mas enquanto estou entusiasmada só me resta ser a chata da vez e divulgar.

O programa atual está bem legal, as frutas tem pontos zero. Não dá para passar fome, mas temos que ser bem caxias. Dá trabalho toda refeição contar os pontos, etc, mas temos que fazer. Os pontos extras são o máximo, dá para tomar durante a semana quase 10 latinhas de cerveja ou 16 taças de vinho.

De vez em quando damos uma relaxada e a balança aponta, mas é isto mesmo, fazer o que?

7 comentários:

art disse...

Mais uma menina magrinha no mundo.

Bel B disse...

Realmente Vigilantes de Peso não é dieta é reeducação alimentar que aprendi há tantos anos...
As pessoas costumam dizer que emagrecer é fácil, difícil é manter. Não concordo. Difícil é emagrecer, pois para isto é necessário controlar a alimentação inclusive nos fins de semana. Para manter não é este sacrificio todo, mas é preciso está sempre atento.

Minha técnica é a seguinte, se alguém me oferece um pedaço de bolo, eu pegunto: que dia é hoje? quarta-feira? bolo dia de quarta-feira engorda demais, não posso comer.
No entanto as vezes no final de semana estou tomando um sorvete enorme, e quando alguém comenta, digo, hoje é sábado,sorvete dia de sábado não engorda.

Bel B disse...

No inicio do ano precisava perder uns quilinhos adquiridos nas festas de final de ano e fiz a Dieta do Índice Glicêmico - semelhante a Vigilantes do Peso, muito boa também. A teoria é que cada refeição tem que ser composta dos três elementos: carboidrato, proteína e gordura. Deste modo a digestão é mais lenta e a fome demora mais a chegar.

Anete disse...

Mais uma semana menos 1,3 kg, no total 5,6 kg em um mes e uma semana.

Fernando disse...

Até o nome já me incomoda VIGILANTES DO PESO. Qual o significado? Vigiar... Perde-se a liberdade... Vigilância é para ladrão, presidiário, criança. Cachorro... Ganso...
É uma cadeia....
Peso - a gente usa no açougue, no mercado, no médico... Vou querer isto na minha vida?... Minha geração é a da liberdade, de ir, vir, fazer e não ser vigiado.

Anete disse...

Tem toda razao Fernando, mas a liberdade acaba quando voce esta acima do peso, quanto mais quando temos problemas de coluna, refluxo e de caber nas roupas....
Quando estamos mais cheinhas, voce comeca a comer e beber por pura ansiedade e ao exagerar nos sentimos mal, imagine que eu nem estava conseguindo tomar minhas cervejinhas.
Acho que regime e igual teatro, coisa de mulher. Sou contra o culto ao corpo acima de todas as coisas, mas quando comer se torna o seu principal foco e terrivel, comemos e bebemos mais por quantidade do que qualidade.
E e ai que precisamos de ajuda, uma nutricionista, uma endrocrinologista ou um programa como o Vigilante nos ajuda a tomar esta iniciativa.
Acho que temos que mudar a maneira de pensar, por que comer dez acarajes se um pode satisfazer?
Sempre e bom passar por mudancas e de preferencia sempre para melhor.

Igor Matos disse...

Eu estou fazendo desde 1 de janeiro 2012, cheguei a perder 10 kilos, mas desde o inicio de junho eu nao estou seguindo a risca e ganhei 3 quilos. Eu acho a melhor dieta pois vc pode comer tudo que gosta, sempre em porcoes moderadas claro.

Casamento de Amelinha e Arlindo - 1947

Casamento de Amelinha e Arlindo 1 - Maria Rosa Andrade 2 - Nicácia Andrade 3 - Amelinha Barreto 4 - Arlindo Martins 5 - Cecília Martins 6 - ...