quarta-feira, agosto 01, 2012

Dia dos Pais

Este ano o dia dos pais vai cair no dia 12 de agosto. Vou estar em Salvador mas só vou ver meu pai no próximo final de semana.

Interessante é que a comemoração do dia das Mães é bem mais agitada, poucas pessoas lembram de comemorar o dia dos Pais, creio que é porque o homem não se importa muito.

Temos muitos tipos de pais, pai coruja (o meu), pai presente (o meu), pai ausente, pai carinhoso (o meu), pai dengoso (o meu), pai mandão, pai mandado, pai rico (o meu - de espírito), pai pobre, pai alegre (o meu) .......

Infelizmente hoje em dia o modelo do casamento tradicional está mudando e com as separações o contato entre pai & filho está cada vez mais difícil, como é o caso do meu filhote (temperamento, distância, outra família). Acho que é imprescindível na vida este contato, mas fazer o que?

Bem, desejo a todos os pais do mundo um feliz... Dia dos Pais.


3 comentários:

Bel B disse...

Correção: pai rico, também de espírito... Não seja modesta!

Mariana disse...

Concordo Anete. A atual estrutura da família brasileira não permite mais pais e filhos tão próximos. Quando criança não me recordo de nenhum coleguinha com pais "separados". Hoje deve ser bem ao contrário ; (

Fernando disse...

Não existe criança sem pai e sem mãe, mas tem alguns FDP e abandonados. O pai pode ter todos os requisitos, o que não pode faltar é o compromisso com o que fez.

Casamento de Amelinha e Arlindo - 1947

Casamento de Amelinha e Arlindo 1 - Maria Rosa Andrade 2 - Nicácia Andrade 3 - Amelinha Barreto 4 - Arlindo Martins 5 - Cecília Martins 6 - ...