terça-feira, agosto 28, 2012

Crianca Redneck no playground

Como um bom pai que sou, sabado a tarde fui levar meu filho Redneck Victor ao playground.

Preciso explicar antes o Redneck. Antes de morar no Sul Maravilha eu achava que o Estados Unidos inteiro era o mesmo. Porem o Sul é diferente em varios aspectos:

Sotaque: apesar de viver aqui ha varios anos, apanhei para entender o ingles, ate hoje temos medo de drive-in para fast food, nao nos entendem e vice versa.

Relaxo: O nordeste dos USA com os Yankees e jogo duro, tudo funciona mas voce tem que seguir as regras. Aqui no Sul falta açucar e sorvete no McDonald's, acho que efeito do Equador, esta perto do Equador como o Nordeste do Brasil. Arlindo ia se dar bem aqui, tem armengue pra todo lado, e tudo remendado com "duct tape". Tambem, o Yankee do nordeste é direto e reto, quando acaba o bolo que voce quer no mercado, ele diz "ACABOU", o sulista diz "desculpe, deste nao tem mais, amanha tem, pode levar outro?"

Fumo de mascar: Uma boa parte dos homens usam fumo de mascar, cospe em copo ou chao. Nao é so pobre nao, é distribuido por igual.

Regionalismo: O Sul perdeu uma guerra ha 150 anos para o Norte, mas ate hoje nao se dao por vencidos, comemoram a data de separacao com o Norte, tem bandeira do Sul pra todo lado, ate no Capitolio da Carolina do Sul.

Liberdade: Ai é a parte boa, é mais pra Brasil que para Nordeste, voce anda com carro amassado, sai bebendo andando rua abaixo, e o nosso tema, todo mundo tem arma.



Portanto playground de menino Redneck é campo de tiro. Nos so temos um rifle .22, mas no campo de tiro (Este é publico, dentro de um parque estadual, de graca, pobre tambem atira) so nao tem morteiro. AK-47, AR-15, automatica 9 mm etc. Nos compramos 500 balas por 20 dolares e nos divertimos pela tarde.




2 comentários:

Bel B disse...

Igor e Eduardo (marido de Nara) queriam fazer uma programação desta em Houston e chegamos a ir num parque deste, mas era particular... não deu certo.
Eu não estava interessada, acho que é programa pra MACHO....

Igor Matos disse...

Na verdade onde nós fomos era requerido ter arma própria. Ainda não dei um tirinho por aqui. Preciso achar um lugar onde alugam a arma.

Homenagem a Fernando na MOVEBA/FIEB

  Hoje ao celebrarmos o Dia do Moveleiro não poderíamos deixar de lembrar e homenagear o nosso saudoso Fernando Andrade Barreto, que nos dei...