quarta-feira, junho 27, 2012

SÃO JOÃO NO 904

Robinho e Ivana resolveram juntar os parente e amigos que ficaram em Salvador neste São João: Eu, Juju, Gabi, Tereza, Isaac, o filho (Rafael) e a namorada (Juliana), Ricardo (amigo de Robinho) e Felipe (que  já era para estar em Three Hills, mas como houve um contratempo....). Marcamos nossa festa para as 20:00 horas, chegamos as 18:15, em menos de duas horas demos a providência de cozinhar amendoim, milho, canjica, arrumandinho, escondidinho e gelar a cerveja, ufa!!! Os convidadados chegaram, tudo pronto:  forró, cerveja e comilança a noite inteira´.

Faço minhas as palavras de Bel:

"Valeu o São João!... Foi um exagero de comes e bebes mas pela companhia, pelo convívio e amizade, por momentos tão alegres e verdadeiros, uns quilinhos a mais valem a pena.
Agora é só fechar a boca e malhar... rsrs "
ps: faltaram as fotos
bjos

3 comentários:

Bel B disse...

Janete e Ivana, em 2 horas, tanta coisa!... botaram pra quebrar.
Na minha falta de habilidade culinária acho canjica algo muito trabalhoso. Como conseguiram?...

JANETE disse...

Quem fez foi Ivana, vou deixar para ela responder....rsss

Ivana disse...

Aquela trabalheira toda era naqueles tempos. De tardinha comprei 6 espigas de milho na barraquinha em frente ao ideal na Graça. Chegando em casa tirei a palha, retirei os caroços com a faca, bati no liquidificados com leite, acuçar e um pouco de manteiga (aprendi a não colocar leite de côco com D. Ivone) e coloquei na panela. O trabalho foi mexer.

Resultado: a canjica saiu, mas como o milho estava desidratado por conta da seca, não deu aquele corte perfeito.