terça-feira, janeiro 31, 2012

Um pouco de Tereza

Oi, todos. Bom dia.
Um monte de vocês não me conhecem e vice-versa. Neste blog estou começando a conhecer os que não conheço pelo que cada um escreve, e já vi que a Caravana da Alegria tem especialistas das mais variadas especialidades (gostaram desta composição?). Quanto a mim, sou uma cearense que aportou na cidade de Salvador, tive afastamentos por anos da boa terra, retornos também por anos e desde 2000 não sai mais daqui. Tive a sorte de conhecer a Ivana, e agora estou aqui no Caravana da Alegria, compartilhando estórias, causos (Naninha, você devia era ser escritora), etc .
Sou professora de uma coisa com a qual muita gente faz piada: Estatística. Sou cantora (rsrs e rsrs) do Coral Ars Cantandi, daqui de Salvador. Adoro assistir filmes, embora esteja longe de ser Bel. Gosto de ler livros tipo romances históricos Memórias de Adriano (li e reli), O Nome da Rosa li e reli. Estudo Epidemiologia e queria saber escrever causos como a Naninha. Dá pra entender alguém assim? Minha última, já que estou de férias depois de 3 anos e meio sem, me cadastrei no facebook só para denunciar combate à dengue (é um caso sério), a tomada dos espaços dos foliões sem bloco do carnaval de Salvador pelos camarotes dos importantes (cada qual mais lindo do que o outro), depois espero denunciar acidentes de trabalho, e outras coisas (claro).
Enfim, estou feliz em estar aqui.
Anete, ainda não olhei qual universidade tem o melhor curso de letras (vige, estou com vergonha).
Agora desligo o computador, pois estou com sono (outra coisa sobre mim é que quando estou com sono, escrevo bobagem que nem presta. No dia seguinte me arrependo. Vamos ver).

8 comentários:

Ivana disse...

Olá Tereza,

Que bom te ver aqui no blog, partilhando as suas experiências conosco. A amizade de vocês foi para mim um "prêmio", e para quem não sabe, Isaac o marido de Tereza foi o meu orientador do mestrado. Desde então conheci Tereza e ambos foram adotados pela família.

Beijos

Ivana

Bel B disse...

Pra completar a filha de Tereza é casada com o primo de Rose. Então ficou tudo em família...

Tereza, que bom que você também gosta de escrever!... Estamos adorando seus textos.

Naninha, todos pedem que você escreva mais! as vezes as "estórias" são até anunciadas, ficamos na expectativa... e nada!

Luciano Leto disse...

Te, esqueçeu de falar do maridão bjs

eleusa disse...

Tereza, como estou mais afastada da família,por quilometragem, várias vezes já estive para perguntar "Quem é Tereza?". Foi bom que nem precisou, vc já se apresentou, Ivana e Bel complementou e tá tudo em família. Seja bem vinda!!!

Naninha disse...

BEL ESTAVA DE FÉRIAS NA FAZENDA...CHEGUEI....

TEREZA VC JÁ FAZ PARTE DA NOSSA CARAVANA....E AGORA NO BLOG...É SO ALEGRIA

Tereza disse...

Puxa! Estou emocionada com os comentários. Me sinto querida quando estou com vocês.

Lu, a idéia foi me apresentar, já que entes dessa grande família não me conhecem. MAS AGUARDE, QUE VOU ESCREVER SOBRE MEU AMOR, MEU VELHO, MEU MARIDÃO: ISAAC.

Parece que minha apresentação despertou a Naninha. Imediatamente ela escreveu uma estória. Obg, Naninha. Adoro seu maridão também. Não vá ficar com ciúmes.

CB disse...

Eu tava achando até que era outra Tereza, como se diz no interior: Tereza de Isaac?,quem não conhece?

Alessandra disse...

Tereza e Isaac: um casal simpaticíssimo!Abração

Casamento de Amelinha e Arlindo - 1947

Casamento de Amelinha e Arlindo 1 - Maria Rosa Andrade 2 - Nicácia Andrade 3 - Amelinha Barreto 4 - Arlindo Martins 5 - Cecília Martins 6 - ...