segunda-feira, julho 04, 2011

São João em Itaquara

Fiquei esperando as fotos para comentar, mas como Naninha mudou e ainda não teve tempo e Janete tem poucas fotos vou só escrever. Quando puderem coloquem as fotos, meninas.

1 - Saída de Salvador, quarta feira, fui eu, Diego, Damiana e Leo. Trabalhei pela manhã e de tarde fiz o balanceamento e alinhamento, peguei Leo no Capelão lá pelas quatro horas da tarde e seguimos viagem. Muito tranquilo, engarafamento só na saída de Salvador, nem me lembro a hora que chegamos lá, êh memória.....
2 - Só de pato congelado tinha 19.... Fora a lagosta e o peixe que Damiana levou... Fora a carne de sol, deliciosa... fora as toneladas de aimpim, tomate, cebola, abobrinha, nem falar do saco de limão... Foi tanta comida que fica até difícil relacionar tudo, quanto mais que já faz um tempinho que aconteceu... Carne de charque, o milho estava de primeiríssima qualidade, nem falar do amendoim.... Aquela despensa, que maravilha, todo dia passeava por ela, o sonho de consumo de todos nós. Banana da terra, e a sopa de aimpim de Dona Norma? Teve o carneiro também. Algodão doce? Só mesmo na fazenda Paris, grande Durega. Assados, cozidos, churrasco, maravilha, dava para alimentar um batalhão.
Foto : Tio Edinho, Cris, Alessandra, Nanda e Duda
3 - Não podemos deixar de relacionar as pessoas que foram, é claro. Os Vianas (Norma, Nunça, Quito, eu e Diego), ficou faltando meu irmão Sérgio que ficou trabalhando, patrão exigente, tem que trabalhar até no São João. A família Matos foi tia Noe, Ivana, Andressa, Gabriel, Robinho, Janete, Maria Júlia, faltaram Califa, Lila e Mateus. Consegui levar Damiana, a mãe de Bete. Foram também João das Neves, Ivan, a esposa e o filhote.

Leo, Alessandra e as meninas ficaram em Itaquara e apareciam de vez em quando. Cristiano e a namorada também estiverem presentes. Naninha, grande dona de casa, super organizada, Felipe e o grande Joaquim. Tivemos a presença também dos ilustres tia Sandra e tio Zeu. Desta vez foi pouca gente, mas foi muito bom.
Tuma animada, cervejinha licor e amendoim.
4 - Som, telão, com direito a Avatar e "The Wall", ao ar livre. Teve uma grande descoberta, Ivana teve filhos que se parecem com os Avatar...grande piada, não conseguíamos olhar para os meninos sem lembrar do filme, como estão grandes... Teve de tudo um pouco, haja inspiração... quando tocou "Ahhh, meu amigo Charles..." rolou emoção.

Teve dia de animação geral com coreografia e tudo, eu, Ivana, Naninha..que beleza. Marcamos para ir em Jequié ver Dominguinhos, mas diante da difilculdade, sair de noite, trânsito, etc, ficamos com o show de Beth Carvalho, com participação de Caetano, Maria Betânia, Daniela Mercury, Ivete Sangalo, Margareth Menezes, graças a Deus não teve Claudia Leite, e também uma apresentação de Nei Matogrosso, tudo ao ar livre, de frente para o açude...
Maria Júlia, Lucas e Márcia
Suite casa Tarzan. Olha quanta Jaca.
5 - Ainda tem a casa de Tarzan, sensação da fazenda, com acomodações dignas de um hotel cinco estrelas (ainda está em projeto o sanitário do 1º andar). 

Na barraca embaixo ficou João das Neves e em cima o casal Cristiano e Nelly. Preciso urgente de uma foto das jacas, não tem como descrever.... Quando o casal foi embora no último dia, a suite (sem banheiro, claro), foi ocupada por Tarzan (Zeu) e Jane (Sandra), nunca ri tanto na vida... Tia Sandra foi carregada para cima, disseram que desceram pela corda... mas que o sino tocou de manhã tocou...
6 - Não tenho palavras para agradecer mais este momento que passo com a minha família, não tem como não ser maravilhoso, senti falta de muita gente, mas não pode ser como a gente quer.... Fazer o que?
7 - Mal termina o São João e já temos que fazer outra programação, está lançado a proposta de um veraneio em uma praia perto do Prado, acho que não vai nem prestar.....

6 comentários:

Bel B disse...

Anete,
finalmente sua reportagem sobre o São João.. Você representante oficial deste blog em todos os eventos não pode falhar...
E as notícias de Conquista? A presidente ou presidenta do Clube?

Anete disse...

Esqueci de comentar a volta. Foram 12 horas de viagem, para fazer 320 km, foi bom porque não vi nenhuim acidente na estrada. Mas quando conseguíamos andar a 20km/h era uma maravilha.

Anete disse...

Coloquei as fotos que Nelly me enviou

Betty Boop disse...

Delicia Anete!!! Bagunca total...e afe!! QUANTA COMIDA!!
Gostei do detalhe do alinhamento e balanceamento!! rsrsrsrsr

Enquanto isso em SSA...comemos um cozido na casa de Marava com S. Flori, Lila e Mateus...
E no sabado..parte da familia ramalho matos voltava para Houston! snif snif!!

Bel B disse...

Adorei a foto Edinho e familia. Faltou Naninha e cia...

Anete disse...

Só Nelly - namorada de Cris, me mandou as fotos, inclusive a que ela aparecia eu estava com a cara horrível por isto não postei. Deixa Naninha abaixar a poeira para ver se tem mais fotos. Faltou as jacas do lado de fora.

Homenagem a Fernando na MOVEBA/FIEB

  Hoje ao celebrarmos o Dia do Moveleiro não poderíamos deixar de lembrar e homenagear o nosso saudoso Fernando Andrade Barreto, que nos dei...