terça-feira, agosto 17, 2010

STOP

oi gente,
Olha aqui nos Estates tem muita coisa que ainda não me acostumei.... tipo os serviços que são caros, pagar U$30,00 a hora de uma babá, mas de uma coisa não podemos falar nada...a Educação e Respeito das pessoas ao outro. Não existe aquele jeitinho Brasileiro ou querer levar vantagem em tudo!!
Às pessoas não são de oferecer ajuda, nem de ir carregando as coisas para você, nada de abrir porta para os mais velhos....mas também não se metem na sua vida!!
Mas o que me chamou atenção mesmo foi o STOP!! Aqui STOP é PARE mesmo...mas não é dar aquela paradinha, olhar e seguir...é PARAR de balançar o carro!! E cada um espera quem parou primeiro sai primeiro...que nem criança quando está na fila para um brinquedo....Ok, isso já estou acostumada...
Agora veio o semáforo quebrado!! De repente estou em uma avenida e percebi um certo movimento...quando olhei o semáforo estava quebrado...sabe o que acontece? Todos entendem que isso se transformou em uma placa STOP!
Então, cada carro passa na sua vez. E todos tem que parar! Não é porque estamos na avenida de maior movimento que vamos passar na frente...ou esquecer a rua secundária....Isso é um exemplo de educação e de como seguir as leis não é?!! Me lembrei logo das sinaleiras da Av. Manoel Dias em Salvador...que os motoristas tem que ir literalmente enfiando o carro para conseguir um bom cidadão que "conceda" a passagem...
Beijos Rose!

7 comentários:

eleusa disse...

Ainda ontem comentei sobre o STOP daí. Realmente, é impressionante como as pessoas respeitam. É de dar inveja.

Betty Boop disse...

até hoje ainda acho o máximo!!E com esse negócio da sinaleira quebrada...AFE!!

Bel B disse...

Todos os dias quando passo nas rotatórias da Rua Amazonas e vejo a confusão, me lembro como podia ser tão simples....

Unknown disse...

Prefiro a bagunça daqui.
Este negócio de tudo certinho deixa vida monótona, sem graça.
O pior é que estas coisas já estão chegando no Brasil... cinto de segurança, limite de velocidade (antigamente agente nem sonhava que podia dar certo andar só com 80 km/h na Paralela), blitz de alcoolemia, cadeira para crianças....embora concorde com algumas. Imagine daqui a algum tempo só poder comprar cerveja domingo depois do meio dia!!!!!
Já temos alguns lugares do STOP tipo frente e lateral do Shopping Iguatemi.

Betty Boop disse...

hahahahahah!!! gostei Anete!! E é isso aí...comprar cerveja antes do meio dia...nem pensar...
Minha prof. de inglês disse que aqui estamos na direção contrária...estamos "bagunçando" mais...que no Texas antes shoping não abria domingo, nem supermercado...por causa da igreja...vc não poderia trabalhar ou comprar coisas ao domingo...teria q descansar como Jesus!!
Mas que um Stop ajuda...a isso ajuda!!

Selene disse...

Rose,

Eu estou meio pasma com suas observacoes porque os Estados Undios que eu conheco nao eh o mesmo que o seu, muito pelo contrario no ponto de vista que todos ajudam e abrem as portas e carregam ou ajudam a carregar algo se eh bem pesado e veem que vc esta tendo difficuldade. Gente, o pessoal eh tao cortez e sempre fala oi mesmo que nao lhe conheca. Sinal de Stop entao, como vc falou, maior cuidado. Alias, multa por nao parar num sinal de stop e bem maior que nao parar num sinal vermelho. Por outro lado, concordo com Anete, o Brasil esta indo no mesmo embalo e logo vamos comecar a achar que beber antes da cinco eh um absurdo!

Betty Boop disse...

Sério que ai o povo ajuda?? Aqui não!! Se cair...talvez....mas velhinhos e pessoas com crianças e mais mil sacolas...nunca!!
isso me chamava atenção no início...nem abrir a porta...tb não...
Uma vez aqui no escritório, estava na frente chegando e abri a porta e esperei o cidadão...aí ele passou na minha frente...claro fiquei segurando a porta para ele...adivinha?! Na próxima porta...é um corredor com 3 portas...ele passou...e nem olhou para a minha cara!!
Espero que não seja a regra!!

Homenagem a Fernando na MOVEBA/FIEB

  Hoje ao celebrarmos o Dia do Moveleiro não poderíamos deixar de lembrar e homenagear o nosso saudoso Fernando Andrade Barreto, que nos dei...