domingo, outubro 04, 2020

No ano de 2020 - Covid19 (Sobre flores/verdura/legumes)

Como reclamar da vida se em plena pandemia só me tem acontecido coisas boas? Primeiro que na família próxima só tenho notícia de Pedrinho teve a COVID, se tiver alguém mais me corrija. 

Para quem nem conseguia cuidar de uma suculenta hoje vejo minha varanda florida, quando trabalhamos fora não damos atenção a casa, neste tempo de Home Office que comecei a ver meu apartamento com outros olhos.


Vamos começar das suculentas. No meu aniversário do ano passado ganhei de Bel e Fernando ganhei dois vasinhos de suculentas. Eu e minha faxineira para cuidar, ela vem toda segunda feira e ela que regava as plantas, eu nunca me lembrava. Muitas vezes quando me lembrava, tirava o excesso da água que ela colocava. Nem sei se são as suculentas originais, mas estão bonitas ainda. Agora cuidadas com muito carinho. Deixo para ela molhar na segunda e já avisei para colocar pouca água.


Naninha é a rainha das suculentas, quando fui para o Rio ela me deu um vaso e coloquei no banheiro, como estava muito úmido, deixei em cima do ar condicionado para tomar um solzinho, quando voltei estava esturricada, mas mesmo assim foi salva e ainda me deu uma flor. Agradeço a resistência delas.


E como são baratinhas, tenho comprado várias no mercado.





Outra grande surpresa foi a minha orquídea, após anos sem dar nada, cuidei dela, tirei a terra e as raízes estragadas, coloquei substrato e acho que um pouco de amor também, ontem ela abriu um botão.










E por último ontem plantei sementinhas de legumes e verduras no caqueiro que Fernando me deu. Esperando ansiosa para colher no meu jardim.





E a vida continua, vamos nos cuidar na medida certa. Um bom domingo para todos.



Um comentário:

Bel B disse...

QUe legal, acho que as plantas se animaram como seu astral, Anete. Tenho dúvidas se ficariam assim num ambiente de tensão e medo da pandemia...

Adeus a meu amigo Zeu

Rio de Contas - caminhada Pico das Almas 1998 - Praga 1998 - Praga Fernando e Zereu no Apipema