sexta-feira, agosto 02, 2019

Nunca é tarde para lembrar. Viagem a Europa - Parte I - Paris

Saímos de Salvador, eu e dona Norma no voo da Air Europa dia 20/05/2019 com destino a Paris. O engraçado é que viajamos no mesmo avião que Karla, Joana, Dinda e Lucas chegaram da Europa, eles chegando e nós indo (separados por um vidro).
Com escala em Madrid, chegamos depois de mais de 8 horas de viagem.  O avião lotado que mais parecia um destes ônibus comerciais para Conquista, nem TV tinha e a cadeira super desconfortável. Quem quisesse podia alugar um tablet. Mas salvava o serviço, todos muito simpáticos e competentes.




Olha nós em Madrid. Ô lugar para andar,  uma maratona de verdade.  Tiramos uma foto com a vaca para enviar aos fazendeiros da família. E houve mudança do local do embarque,  tem que ter preparo físico. E lá vamos nós carregando nossas malinhas.




Duas horas depois chegamos em Paris. Matamos as saudades do filhote que já estava nos esperando em Orly.









Pão delicioso

Pegamos o trem e fomos para a Praça da República, onde ficamos no apartamento maravilhoso de Manuela, sobrinha de Bete,  filha de Edileusa. Como é bom ter amigos pelo mundo.   Paris, olha nós de volta,  três anos depois.













Jantamos em um restaurante perto de casa uma comida deliciosa, que não era francesa, não lembro se foi chinesa ou tailandesa.
Só quatro dias em Paris, tinha em mente ir ver a Notre Dame depois do incêndio e o Palácio de Versailles. 




No metrô.












Em Notre Dame deu tempo fazer um Pole Street. E ver com tristeza o que o fogo destruiu. 




Não é o Champs Elysee






Fomos também na Igreja de Sacre Coeur e em Montmart que eu já conhecia, mas mainha não.









Henrique filho de Conceição



Um dia tiramos para visitar Conceição, Henrique e Vlabi, fomos recebidos com um jantar maravilhoso e um papo agradável.  Enfim, uma noite super agradável com direito a carona de volta para casa.








 Por fim o Palácio de Versailles, ciceroneadas por Diego que conhece a história da França de cor e salteada. Um passeio muito agradável,  recomendo.
Os espelhos do Palácio
 de Versailles






















E assim nos despedimos de Paris, no sábado pegamos o ônibus para Clermont Ferrand

Perto da rodoviária em Paris






Nenhum comentário:

Adeus a meu amigo Zeu

Rio de Contas - caminhada Pico das Almas 1998 - Praga 1998 - Praga Fernando e Zereu no Apipema