terça-feira, junho 20, 2017

Turistando em Sampa...

Aproveitando a chegada de Beatriz e Letícia em SP, lá fui eu também.  Infelizmente era o feriadão de Corpus Christi e os Rissos, com exceção de Eleusa, estavam viajando.
De tudo um pouco... primeiro a parte cultural, eu e Eleusa fomos  ver o musical Les Misérables  no teatro. Excelente.

No dia seguinte me mudei para casa de Ivan e Joana e fomos turistar na Liberdade com as meninas.  Sexta a noite, a pizza tradicional da casa de Eleusa, foi realizada na casa de Ivan, com presença de Mariana que também passou o fim de semana em SP.
Turistando na Liberdade

Almoço Japonês


programa de paulista sempre tem pizza


Sábado o casamento de Lucy, irmã de Joana. Letícia, 10 anos, que não se lembra de nenhum casamento,  (ela só foi a um, quando tinha 2 anos), queria saber todos os detalhes. E me perguntou várias vezes “o que faz a madrinha!” . Depois de várias respostas não satisfatórias que dei, sugeri ela perguntar a Joana,  que  era madrinha naquele casamento.
O casamento estava marcado para ás 16 h e neste horário os convidados começaram a chegar. As 16:30 h começou a cerimônia.   Em seguida a festa, tudo muito bom, bonito e organizado. O Buffet excelente. As 19 h o jantar foi servido. Em torno de 21:30 h a festa encerrou.  A grande maioria era japonesa, ou nissei, o que explica ser tudo certinho. Belo exemplo principalmente para nós baianos tão desorganizados, eternamente atrasados. Eu pensava: um casamento nesse horário em Salvador, o pessoal começaria chegar provavelmente às 18 h.
Bia e Let com os padrinhos Ivan e Joana

A noiva com Let e Bia


E o "grand finale" no domingo foi a Parada Gay na Avenida Paulista. Divertidíssima. Parecia o carnaval de anos atrás. Gente feliz cantando e dançando. Não vi nenhuma violência, nenhuma briga. Os fantasiados, na maior boa vontade, para tirar fotos com todos que pediam. Todo mundo com celular na mão. Turistas com grandes máquinas fotográficas e nos sentimos seguros no meio da multidão. É claro que só ficamos na Av Paulista e a Passeata seguiu para o Vale do Anhangabaú.  Se tudo foi em paz, não posso garantir.


Nos divertimos na Parada Gay



Após o último trio, a Prefeitura de João Dória em ação...


E foi tão legal que Mariana marcou para a gente se encontrar lá o ano que vem....


Nenhum comentário:

Homenagem a Fernando na MOVEBA/FIEB

  Hoje ao celebrarmos o Dia do Moveleiro não poderíamos deixar de lembrar e homenagear o nosso saudoso Fernando Andrade Barreto, que nos dei...