quarta-feira, maio 06, 2015

Read – Deed – Run

Leitura – Boas Ações - Corrida

Read-Deed-Run é um programa para crianças promovido pelos colégios, neste caso em Katy- Texas, o qual Bia participou.
Os alunos se comprometem com um programa de 26 semanas em que lerão 26 livros, realizarão 26 boas ações na comunidade e correrão 26,2 milhas. Começa em outubro e a cada semana os participantes se reúnem para discutir livros, orientação para nutrição, alongamento e corrida sob a supervisão dos professores e administradores do evento.
O programa termina em maio, quando os estudantes executam as últimas 1,2 milhas em uma "corrida" para ganhar t-shirt e medalha .

Bia chegando

Turma do Colégio de Bia



Além do programa em si já ser muito interessante, acredito ainda que é positivo para o aprendizado do planejamento e alcance de metas, além do espírito competitivo.

Aqui no Brasil pelo que ouço e leio por aí, um programa deste seria inviável, pois a base da educação aqui é a igualdade e o nivelamento é por baixo. Ninguém é incentivado ou repreendido, nem tampouco reprovado. As Boas Ações seriam consideradas trabalho do Menor e outras besteiras... E assim sempre vamos caminhando para trás...

E nas Olimpíadas quando a delegação americana aparece, a gente detesta, todo mundo parece antipático, os atletas chegam dizendo que vão ganhar tudo. E o pior, ganham mesmo...

Um comentário:

CB disse...

Muito bom, maravilha de modelo educacional.