domingo, abril 12, 2015

Chuva em Salvador

A cidade de Salvador, como muitas outras no nosso país,  não é a prova de chuva, principalmente a primeira chuva do ano, quando as bocas de lobo estão entupidas.  Não sei se ocorre nas outras cidades, mas aqui o povo é muito pouco civilizado e o lixo nas ruas é coisa comum.
Quantas vezes vemos as pessoas abrirem os vidros dos carros e jogarem os resíduos na rua. Há pouco tempo, vi uma cena destas num carrão luxuoso  que estava a minha frente numa sinaleira. Quando tive a ideia de tirar uma foto, o sinal abriu e perdi a oportunidade.

Rua Ceará, Pituba - em frente a Academia

Que a cidade não é a prova de chuva, eu já sabia. Pior foi descobrir que meu carro, um New Fiesta 2014, também não é.
Quinta-feira quando estava na Academia, choveu torrencialmente por uns 50 minutos, vejam nas fotos, a situação que a rua ficou. Esperei a chuva parar a água baixar, pois sabia que não poderia abrir a porta do carro naquela situação e assim o fiz. Para minha surpresa o carro estava inundado. Mais tarde tiramos em torno de 3 baldes d´água.  
New Fiesta



Felizmente o carro ligou e não houve maiores danos, o problema agora é fazer o cheiro horrível desaparecer. No dia seguinte, levei o carro para lavar, aspirar e secar no Posto de Gasolina, o que melhorou um pouco.  Coloquei  desumidificador anti-mofo, deixando o carro aberto na garagem durante o dia e estou esperando o sol aparecer, para ver se o mal cheiro desaparece!...  Se alguém tem alguma dica...

5 comentários:

CB disse...

Bel, sugiro borrifar com vinagre branço.

eleusa disse...

Bel, sugiro trocar de carro.

Bel B disse...

Fiz o teste do vinagre hoje...
Deletei o segundo comentário Cristiano, pois pensei que estava repetido. Acho que você tinha feito a correção do "branco"....

Trocar de carro???? meu carrinho só tem 1 aninho... é criancinha ainda!...

Fernando disse...

Eleusa

Você acha que é só trocar,tem que pagar.aqui não tem bem bolado,coisa de malandro.

Fernando

eleusa disse...

kkkkkkkkkkkkkkk