segunda-feira, março 16, 2015

Fim de semana feliz...

Cheguei em Vitória da Conquista, 5a.feira pela manhã, entreguei Flori pra Darlan e fui para  casa de Bete. Dois dias de mordomia e  conforto, e o principal,  o prazer da companhia, do bate-papo, do vinho, do relax.
Quaresmeiras sempre lindas em Conquista
Palmeiras imperiais do Jardim
Vista da casa de Sandra e Eliezer

Sexta-feira pela manhã consulta com  Dr René para revisão das articulações, felizmente só preciso fazer mais alongamento e não cometer excessos nas minhas atividades físicas. Final de tarde, mudei para casa de Norma. A noite já fofocamos com Naninha e Joaquim. Sábado saímos para almoçar  com Carla, Aninha, Bruno, Joana, Malu e uma amiguinha. Anamira e Sérgio estavam na fazenda.

Fernando chegou no sábado  a tarde e a noite, fomos para o casamento de Darlan e Karine. Eu, toda chique com maquiagem “by Naninha”... de preto apesar de não ser a roupa adequada para madrinha, mas só fui avisada na última hora, paciência. Bete me ofereceu um vestido lindo de cor nude, mas precisava apertar um pouco no busto e terminei desistindo. Fernando, contente da vida, pois o paletó que ele vestiu no casamento de Iuri, 2 anos atrás, ficou bom.
Darlan e Karine
os padrinhos

Domingo, 15 de março, nos concentramos na casa de Sandra logo cedo para acompanhar a passeata. O grupo, o qual denominamos de MCMT – Movimento Com Muita Terra, participou ativamente.
Os Com Terra: Sérgio, Eliezer, Sandra, René e Marilanda, e nós que não temos terra, mas somos das “elites brancas”  seguimos juntos. Fernando que não gosta de caminhar foi da Casa de Sandra até a Rio-Bahia, sem reclamar. O clima de Conquista ajuda muito, a gente caminha e caminha e não cansa. Na Rio-Bahia houve uma parada e todos cantamos o Hino Nacional. Eliezer e Sandra seguiram até o final nos Capuchinhos. 

Nós, voltamos para o almoço tradicional na casa de Norma com toda a turma, incluindo Lilian, Mateus e Vinicius. Faltou Anamira que foi fazer uma prova. 

Comentários e notícias sobre o movimento de protesto rolaram o resto do dia. A noite, eu e Fernando, visitamos o casais recém casados. Rinaldo, meu outro meio-irmão, casou-se com Gleica em Janeiro 2015 e esperam Davi para julho. 
Para completar, chegaram Edinho e Leo a noite.

Enfim foi um fim de semana muitíssimo bom!....

Bete e o neto Bernardo de camisas pintadas por eles

Eliezer, Sandra, Bete, Sérgio, Isabel e Bernardo
René e Fernando

Fernando, René e Sérgio

9 comentários:

eleusa disse...

Finalmente apareceu um dr. para dizer que vc exagera nos exercícios físicos. Eu já sabia disso há tempo.
Pelo visto o fim de semana foi mais do que ótimo. Em abril teremos mais passeata. Vamos lá, abaixo a corrupção!!!!!!

Igor Matos disse...

Ferna, qual o segredo para manter a forma?

Marcelo/Leri disse...

Bel, o paletó de Pango fechou "na bica". Se ele desse um espirro adeus botões. René esta mais novo do que quando eu conheci a mais de quatrocentos anos, quando namorava com Rita. Conquista e sempre bom: clima e turma de primeira. Bjs

Bel B disse...

Verdade Leri. Quando saímos da frente, do papel de padrinhos, eu disse para ele abrir o paletó, pois de trás via-se como estava esticado....

Bete disse...

Feliz fiquei eu Bel, com sua presença! Espero repetir esta convivência que me faz bem desde os meus sete anos.
Casal lindo de padrinhos! Beijos

Anônimo disse...

Bel, voce esta otima. Tem que me contar seu segredo. Ja vou para a academia quatro vezes por semana, entao se depender disso estou no caminho certo!
Nara

Bel B disse...

É claro Nara que você está no caminho certo, nem parece que teve duas filhas!... Eu penso que as gerações anteriores a minha chegaram aos 50 e aos 60 bem mais velhas que as sessentonas atuais. Mas as gerações que agora tem 30, 40 chegarão bem mais novas. Tem muito mais recursos atualmente, tomaram muito menos sol, começaram malhar mais cedo...

art disse...

Legal. Deve ter sido bem relaxante, eu gosto de Conquista também

Fernando disse...

Turma

Eu estou a pleno vapor,no próximo seis meses vou comprar um paletó menor.
Os encontro é muito importante para todos.

Fernando

Casamento de Amelinha e Arlindo - 1947

Casamento de Amelinha e Arlindo 1 - Maria Rosa Andrade 2 - Nicácia Andrade 3 - Amelinha Barreto 4 - Arlindo Martins 5 - Cecília Martins 6 - ...