segunda-feira, fevereiro 16, 2015

Caguto (1948 - 2015)

Ontem fomos informados por Cristiano, do falecimento de Caguto, um amigo da família de muitos anos. Amigo que surgiu de Feira de Santana quando Edinho e Nilson moravam por lá.
Lembro-me muito de Caguto tocando e cantando nas festas de aniversário de tia Nicácia,

"Se um dia você foi para uma festa com Cagutão.....jamais esquecerá..!!!...Caguto proporcionou momentos inesquecíveis......sempre rimou com alegria!... Quando ele tocava deixava a todos em estado de graça. Despertava em nós uma alegria contagiante que mesmo desafinados ou não.....saudávamos o "estar" juntos e transformava simples momentos em eternos." (Naninha, no Whatsapp)

"Olá pessoal, neste retorno do feriado de carnaval não poderia deixar de homenagear nosso amigo Caguto. O conheci ainda menino numa noite estrelada de verão em Itaquara quando fazia uma serenata na praça.  Todos escutavam atentamente aquele "que veio para inspirar e romantizar". 
Entre um detalhe e outro (de Roberto) e uma Agonia e outra ( de Oswaldo Montenegro), cochilei no colo do Montanha. Inesquecível... Sinônimo de alegria, ele foi o músico que inspirou o "abraçar a música para sempre", ainda no início da adolescência.  Este presente carrego até hoje com alegria para mim sempre em companhia do violão.
 Deixo meus sentimentos para Dilma, Adriana, Dea e lu. CAGUTAO SAUDADES E ATÉ UM DIA NUMA CANTORIA." (Maurício, no Whatsapp)

1995 - Bar Tal


1995 - festa de formatura no Bar Tal. Ilustres presenças.


1995 - Bar Tak


Veraneio em Mutá - última cantoria

4 comentários:

Anete disse...

Uma figura inesquecível. Ficará para sempre na nossa memória

Anônimo disse...

Olá queridos, Que linda homenagem! quantos momentos maravilhosos heim!!... ficará na lembrança e saudade! beijos a todos ..
Adriana( filha de Caguto).

Anete disse...

Este sim. Vai fazer falta.

Fernando disse...

Um grande amigo,espero que volte.

Fernando

Cartas na mesa

Era uma vez um grupo de pessoas que continha parentes,  contra-parentes e aderentes, amigos e agregados  que gostava de jogar Buraco, um jo...