História verídica: uma conhecida minha atropelou um cachorro vira-lata. Ela socorreu o infeliz, colocou-o no carro e levou a uma Clínica Veterinária, particular, claro. Não tem SUS pra cachorro.
Resultado: exames iniciais e diagnóstico ela desembolsou R$600,00. O cachorro precisava ser internado o que faria ela gastar mais uma pequena fortuna. Mas o cachorro terminou morrendo antes do internamento.
Ao ouvir a história fiquei refletindo sobre o assunto e confesso que não sei o que faria ...
A opinião de um amigo foi que ele daria o socorro até a clínica mas não pagaria, diria aos veterinários o que tinha acontecido e deixaria para que eles resolvessem se atenderiam o cachorro gratuitamente.
Outra questão: se ela pagasse o internamento e o cachorro ficasse bom. O que ela deveria fazer depois? Abandonar o cachorro na rua?
Enfim, que vocês acham?
Assinar:
Postar comentários (Atom)
As melhores viagens da minha vida fiz sem sair do lugar
Capitulo III - 2025 Nas viagens literárias de 2025, como sempre, os escritores — esses seres extraordinários — foram meus guias. Eles nos c...
-
Olha quem está ai. Ontem no churasco da fazenda Havai ela estava colocando cerveja em meu copo.
-
Apressada, chegou quase 20 dias antes do dia programado (10/12/2025). Clarice Rocha da Costa Pinto, filha de Diego e Juliana, nascida em 21/...
3 comentários:
O cachorro é PT ou PSDB?
O provocador.
Temos tempo de refletir, o que sua amiga provavelmente não tinha no momento do acidente. Eu não gastaria o dinheiro e entenderia a coisa toda como fatalidade. Era um cachorro vira lata que não sabia atravessar a rua, e assim pagou com a vida sua falta de esperteza. Deve estar no paraíso dos cachorros, que imagino, seja constituido por arvores, postes e hidrantes até o infinito.
Eu iria embora, pois tenho medo de parar carro na rua a tôa.
Postar um comentário