quinta-feira, outubro 09, 2014

Se você atropelasse um cachorro vira-lata, que faria?

História verídica: uma conhecida minha atropelou um cachorro vira-lata. Ela socorreu o infeliz, colocou-o no carro e levou a uma Clínica Veterinária, particular, claro. Não tem SUS pra cachorro.


Resultado: exames iniciais e diagnóstico ela desembolsou R$600,00. O cachorro precisava ser internado o que faria ela gastar mais uma pequena fortuna. Mas o cachorro terminou morrendo antes do internamento.

Ao ouvir a história fiquei refletindo sobre o assunto e confesso que não sei o que faria ...
A opinião de um amigo foi que ele daria o socorro até a clínica mas não pagaria, diria aos veterinários o que tinha acontecido e deixaria para que eles resolvessem se atenderiam o cachorro gratuitamente.


Outra questão: se ela pagasse o internamento e o cachorro ficasse bom. O que ela deveria fazer depois? Abandonar o cachorro na rua?

Enfim, que vocês acham?

3 comentários:

Anônimo disse...

O cachorro é PT ou PSDB?

O provocador.

art disse...

Temos tempo de refletir, o que sua amiga provavelmente não tinha no momento do acidente. Eu não gastaria o dinheiro e entenderia a coisa toda como fatalidade. Era um cachorro vira lata que não sabia atravessar a rua, e assim pagou com a vida sua falta de esperteza. Deve estar no paraíso dos cachorros, que imagino, seja constituido por arvores, postes e hidrantes até o infinito.

Pat disse...

Eu iria embora, pois tenho medo de parar carro na rua a tôa.