sexta-feira, abril 11, 2014

Primavera no Texas! Pólen & Crawfish!

A primavera começou! Flores, céu azul, temperatura agradável! MARAVILHOSO! Será???
Seria assim se não fosse um detalhe...o pólen! Aqui em Houston a primavera é uma estação linda...fica tudo florido mesmo..igualzinho aos livros! Mas do outro lado, aqui tem o pólen...
Sintomas: dor de cabeça, garganta e nariz coçando, nariz congestionado, tosse seca!
Agora vem a minha historinha depois de 4.5anos morando aqui no Texas! Quando começa o "allergy season" (estação da alergia) aqui no Texas isso é levado a sério...todos relembram que está começando o período do pólen, etc e etc. E euzinha aqui...achava isso a maior frescura! Alerta de alto índice de pólen! Fala sério né?! (rsrsrsrsrsrs) Eu fazia a maior gozação dos americanos por causa do coitadinho do pólen! (viram o detalhe do verbo? FAZIA...)

Já fazem uns 2 anos que essa Sergipana aqui já se rendeu ao pólen! É isso aí! Corro do pólen, fico mal, tomo remédio mesmo!
Mas esse ano o negócio foi feio! Já faz mais de 2 semanas e ainda estou mal!
Moral da história: Respeita o pólen! Ele é lindo...mas é um BANDIDO!

Ah, mas além do pólem na primavera tem Crawfish! (Acho que no Brasil seria lagostin). Eu ADORO!
Eles fazem bem apimentadinho...não tem tanta carne...mas acho uma delícia! E o negócio é sério. Tem festival de crawfish em vários lugares! Olha ele aí:

Crawfish com milho, laranja e batata cozida

Os Americanos servem assim...na mesa! nada de prato

Festival de crawfish! Olha a panelinha!

Feliz Páscoa!!
Um beijo!
Rose



3 comentários:

Bel B disse...

Eu ainda não conheço a Primavera.. Sempre que viajo ou é Outono (lindo) ou Inverno para curtir o frio. O Verão é aqui, o ano inteiro. Por sinal estas últimas semanas está um calor acima do normal.

Uma vez fui para Campos do Jordão com Eleusa e Álvaro, e tinha muitas flores. Eleusa comentou que Melina tinha "alergia primaveril"... eu também achei que era frescura

CB disse...

Esta ultima foto me fez lembrar a feijoada de 10 sacos lá da fazenda, o feijão tropeiro foi de pá..

Mariana disse...

Hummmmmmmm.... Depois do king crab esse lagostin não me pareceu tão suculento assim ;)
Fui na primavera em Seattle e lá não vi essa preocupação com o pólen, vi muita preocupação com tossir em público e manter as mãos limpas!

Homenagem a Fernando na MOVEBA/FIEB

  Hoje ao celebrarmos o Dia do Moveleiro não poderíamos deixar de lembrar e homenagear o nosso saudoso Fernando Andrade Barreto, que nos dei...