segunda-feira, janeiro 20, 2014

Solidariedade Mk II

Acima é a Cabeça do Dragão, onde nasce a muralha da china, vista por dentro saindo do mar. Na verdade hoje é o estacionamento do hotel que fiquei. Em seu início a subida é bem íngreme.
Acima, os primeiros 1000 metros da muralha da china. Abaixo a foto que tirei de um rebocador ao vir da prova de mar na fronteira com a Coréia, é a Cabeça do Dragão vista do mar. 
 
.
Abaixo aspecto da muralha 300 metros após seu início.
A história da China antes de Mao está quase toda apagada,  há apenas um registro aqui no local, nem no templo budista que domina a paisagem dos primeiros 1500 metros da muralha recebe alguma menção nem os nomes das dinastias são citadas.
 
Vista do templo budista, notar a inclinação da muralha nesse trecho.
Com a temperatura de -5 deg C, e um fog terrível devido à emissão das térmicas a carvão, consegui tirar as fotos do sol em Shan Hay Guan (a 4 horas de carro de Pequim seguindo leste).



 A entrada da guarda na entrada da muralha, por aqui passavam as tropas (sec. XIV) para jogar pedra nos invasores lá embaixo.
 
 
 

3 comentários:

Anônimo disse...

Andre, 1 a zero para voce. Minha visita a Muralha da China foi superficial comparada com a sua. Obrigado por compartilhar, voce concorda que e uma obra impressionante?

Lula (dasequacao)

art disse...

é impressionante, tenho mais fotos, que colocarei aqui.

art disse...
Este comentário foi removido pelo autor.

Homenagem a Fernando na MOVEBA/FIEB

  Hoje ao celebrarmos o Dia do Moveleiro não poderíamos deixar de lembrar e homenagear o nosso saudoso Fernando Andrade Barreto, que nos dei...