segunda-feira, dezembro 16, 2013

Notícias de Houston

Estamos aqui em Houston em fase de preparativos para o Natal no Colorado e hoje tivemos uma surpresa desagradável - Joana que sairia de São Paulo hoje para nos encontrar, foi barrada no Aeroporto. Motivo: passaporte vencido. E agora? ela vai atualizar o passaporte para ver o que da para fazer.  Ela e Ivan iriam para São Francisco e se encontrariam com a gente no Colorado. Ivan que veio do México, onde estava a trabalho, decidiu ficar em Houston e seguir para o Colorado de automóvel junto conosco. Afinal que fazer em São Francisco sozinho?  Estamos torcendo para que Joana consiga chegar para o Natal  ou seremos 3 solteiros: eu, Iuri e Ivan...

Pesquisa: quanto tempo você precisa para obter um novo passaporte? O normal são 15 dias. E não há exceções? Resposta: há exceções sim, casos de emergência  ou de urgência. Emergência: morte, doença ou trabalho. Ela não se enquadra em nenhum dos casos. Urgência: depende do humor do delegado.  Isto é Brasil! Tomara que o delegado esteja de bom humor esta semana.

Eu passei 5 horas dentro do avião parado em Guarulhos, por problemas na Torre de Controle. Minha viagem de vinda posso considerar 19horas de avião, fora o tempo de aeroporto.... Joana não embarcou.  Amanhã  embarca o último passageiro Iuri, será que o passaporte está ok? E o visto?.. 

11 comentários:

eleusa disse...

Gente, como é que vai viajar e não checa se a documentação está ok. Só Joana mesmo. Mas é uma pena, mas acho que ela consegue. Se for só o passaporte sem problema, agora se for o visto também.... aí esquece.
Boa sorte Joana!

Mariana disse...

Alguém mais atrapalhada do que eu... Meu voo de retorno saia de Seattle as 11:45 da manha e eu jurando de pé junto que iria sair as 9:15 da manha. Ainda bem que vi poucas horas antes para não ficar mofando no aeroporto.

Mariana disse...

Só uma duvida: o passaporte estava vencido ou estava com 6 meses para vencer?

Leon Risso disse...

Acontece nas melhores famílias. Mãe, vc faz coisa pior!

Anônimo disse...

Com um filho destes quem precisa de inimigo.....

Lula (dasequacao)

eleusa disse...

Voce viu Lula, ainda tenho que escutar essa.

Leon Risso disse...

Só acho que a frustração da Joana já mais que suficiente, não precisamos condená-la! Certa vez a polícia me parou e não tinha feito o licenciamento do carro, tive que voltar de ônibus, paguei uma nota pra tirar o carro e ainda perdi um tempão, escutei a mesma coisa.... dois anos depois o Raul foi parado e cadê o licenciamento? Meu pai estava em SP e achou um absurdo, ai por um acaso foi verificar o dele e advinha? Rsrs

Bel B disse...

Felizmente a delegada estava de bom humor. Joana conseguiu o passaporte para quinta-feira. Só precisa remarcar a passagem e encontrar conosco no Colorado.

Leon tem razão, acontece nas melhores familias... E depois de certa idade, a coisa piora muito.

Anônimo disse...

Isso só aconteceu porque o marido não estava por perto para tomar conta da documentação.

O verdadeiro Provocador

Fernando disse...

Na vida só aprende tomando porrada..............Joana siga em frente que teu marido estar te esperando.
Porrada agente come com coentro.
Fernando

Alvaro Risso disse...

Provocador, eu concordo contigo: A mulher precisa da assistência masculina, não só para cuidar dos documentos como da conta corrente, mas principalmente quando vai a um shopping fazer compras. Até na cozinha às vezes o homem tem que dar um pitaco. kkk