domingo, agosto 18, 2013

De volta ao inferno: Windows

Ha 4 anos quando fiz um curso em Nova York descobri o MAC. Eu cheio dos PC's com Windows XP, sabido, gastei umas 3 horas para conectar no network da Columbia. A turma de MAC gastou 3 minutos!!!

Resolvi experimentar o Mac e comprei um. Como qualquer hardware ou software novo, no primeiro mes voce paga para aprender, mas depois virou um mar de rosas. Roda redondo, uma vez por mes oferece updates, tambem poucos, 2 ou 3 por mes.

Eu uso AutoCAD LT e eu ja tinha em Windows. Acabei instalando Windows 7 no MAC com maquina virtual, corre em uma janela junto com o resto do MAC.

Comecei um emprego novo ha 3 semanas, me deram um PC, Dell Inspiron com Windows 7 Profissional. Os primeiros dias foi indo bem, mas ai comecou a via sacra.

1- Estava saindo do trabalho, ao desligar o computador ele comecou a fazer updates e me proibiu de desligar. E quem tem onibus de horario marcado pra ir pra casa faz como? Desliguei na marra e marquei para fazer updates manual.

2 - No primeiro update ele pulou Internet Explorer de 9 para 10. O 10 nao tem barra de favoritos. Vui ler no web, 10 e feito para Windows 8, ele coloca o favorito na tela principal. Como Windows 7 nao tem a mesma tela, voce nao ve. Na web descobri como remover o update de 9 para 10. Resolvido, 1 a 1.

3 - Ai eu fiz o update semanal, tomando cuidado com Internet Explorer 10. Mas aceitei o update 9 64-bit. Que surpresa, ao abrir IE9, o descarado estava com a interface do 10!! 2 a 1 para Windows, mas eu sou sabido fui e removi update do 9 recente.

4 - Apos remover, abro IE, voltou para o IE 8!!! Nao faz mal, fui em frente, ia fazer este post, nao conseguia editar, dizia que o site estava mal!!! 3 a 1 Windows.

5 - Baixei Mozilla Firefox onde estou escrevendo este, Adeus IE, 3 a 2!!

Alem disso, IE dava uma mensagem de erro maluca no site!!! Faziam 4 anos que eu nao via estas idiotices, tinha ate esquecido!!

O problema e que eu sei como resolver, mas e um desperdicio de tempo. Perdir uma 2 horas de lazer ou trabalho produtivo gracas a Windows e Internet Explorer.

3 comentários:

Bel B disse...

Tenho um notebook que raramente uso. Descobri porque... Windows 7. Estava comentando isto com Ivan a semana passada e ele me disse: "Compre um MAC e você não se arrependerá".

CB disse...

Não é Windows é Ruimdows.

Celia disse...

Eu passei 30 minutos para desligar meu notebook no aeroporto de Dallas por conta do upgrade e mais 30 minutos quando liguei o computador por conta do update!!!
Nunca desligue o computador, deixe na "hibernação" que não consome energia, religa mais rápido, e não faz os ups

Homenagem a Fernando na MOVEBA/FIEB

  Hoje ao celebrarmos o Dia do Moveleiro não poderíamos deixar de lembrar e homenagear o nosso saudoso Fernando Andrade Barreto, que nos dei...