quinta-feira, julho 11, 2013

Carta de Amelinha para Emília


A carta abaixo foi escrita por tia Amelinha para Emília, filha de Zeca, por ocasião do seu nascimento. 

Foi passada para mim por Zeca, assim como outros papéis que ele costumava me mandar por conta do antigo C.A.. Com a ausência de Tia Amelinha e depois de Zeca, fiquei com esta responsabilidade e sendo Emilia ainda criança, resolvi esperar que ela crescesse. Pensei então que devia dividir esta missão, principalmente com pessoas mais novas que eu. O acervo foi para Pat e Lilian.
Com a recém mudança de Lilian para Conquista todo o material voltou para mim.
Emilia cresceu.  A foto abaixo foi tirada há dois anos no aniversário de Flori, 90 anos. Vou entregar o original a destinatária, logo que possível.
A carta está também publicada no livro Breves Lembranças, de Clovis Barreto.

Nenhum comentário:

Homenagem a Fernando na MOVEBA/FIEB

  Hoje ao celebrarmos o Dia do Moveleiro não poderíamos deixar de lembrar e homenagear o nosso saudoso Fernando Andrade Barreto, que nos dei...