quinta-feira, maio 16, 2013

Café Filosófico da Cultura (Sampa)

Não deixem de assistir à essa palestra do historiador Leandro Karnal no Café Filosófico da Cultura de São Paulo, é supimpa


http://www.facebook.com/l.php?u=http%3A%2F%2Fwww.cpflcultura.com.br%2F2012%2F09%2F21%2Fos-velhos-e-os-novos-pecados-leandro-karnal%2F&h=3AQHiTXi9

5 comentários:

Anônimo disse...

Arthur, grande palestra, gostei muito. Eu fiz um comentario no site de que faltou analise na discussao. Pecados sao um mecanismo para permitir a vida em conjunto, criando regras.

Eu citei que avareza era pecado em uma pequena aldeia no inicio da civilizacao, pois se eu guardasse comida alguem ia passar fome pois os recursos eram limitados. Com o avanco da estrutura economica, voce pode e deve guardar pois o resultado e ter mais para todo mundo (Veja Adam Smith)

Cuidado em recomendar a palestra pois ele faz um comentario politicamente incorreto, dizendo "mae e mae, vaca e vaca." Se eu usar esta frase causa ate revolucao da ala feminina, so seu Leandro pode.

art disse...

Mãe é mãe, vaca é vaca é um refrão de uma música conhecida no underground carioca.

Bel B disse...

Só hoje vi a palestra. Fantástica. Recomendo...

Fernando disse...

Sempre falei que as novas gerações estar em busca de vida fácil com a tortura da anterior.
Não vou dar exemplo..................os pais que se cuide

Fernando

Bel B disse...

Ontem eu e Fernando, vimos outra palestra neste site com o mesmo professor sobre "melhor idade", uma hora de palestra e mais meia de perguntas e respostas. Excelente. Valeu a pena.