segunda-feira, maio 13, 2013

Bebe Elisa Chegou!


Sobre o nascimento de Elisa, estou devendo um post com mais detalhes. Elisa nasceu dia 6 de maio, com 3,6 kilos e 53 centímetros. Como todos aqueles fãs de filmes americanos devem saber, aqui não se marca cesárea (exceto por necessidade médica ou se seu primeiro filho nasceu via cesárea). O jeito é sentar e esperar o bebe dar as caras. Paula, por exemplo, nasceu 2 dias depois da data esperada; Elisa nasceu 4 dias depois.

O nascimento também foi coisa de filme americano. Com Paula, o processo todo (entre a primeira contração até ela nascer) levou em torno de 24 horas. Com Elisa, levou umas 3 horas. Cheguei no hospital aproximadamente 11:15 da noite (isso porque já estava sentindo contração em casa desde 9:00 da noite) e ela nasceu 11:38 da noite. A sorte foi que Mariana estava dormindo lá em casa, para ficar com Paula, e o hospital fica a uns 10 minutos de casa. Foi tudo tão rápido que não tive nem tempo de tomar a anestesia. Para corroborar o que as pessoas acham de dor do parto, é realmente insuportável, mas pelo menos foi rápido. E minha recuperação foi rapidíssima – Elisa nasceu segunda à noite e terça à noite já estávamos em casa. Foi bem em tempo da tia Mariana conhecer Elisa, já que Mariana estava de passagem marcada para voltar ao Brasil na quarta de manhã.

Dizem que o segundo filho é muito mais fácil do que o primeiro, e concordo plenamente. A nova experiência para nós tem sido tomar conta de um recém nascido e uma criança de 2 anos ao mesmo tempo. Paula adora o bebê Elisa, a ponto de chamar ela de “my bebe”. Quer pegar no colo, dar bico, dar mamadeira. O problema é que gentileza não é das qualidades mais fortes de uma criança de 2 anos, então temos que tomar um pouco de cuidado com Paula querendo “ajudar”. Ao contrário de Paula, minha mãe tem sido uma ótima ajuda por aqui.

Aqui vão umas fotos de Elisa, Eduardo e Paula.




5 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns! Muita saúde!!
Iuri

Celia disse...

Nara
23 centímetros??? do tamanho de um palmo? acho que é 53 cm...

Bel B disse...

Benvinda Elisa!

Paula está com uma carinha de encantada...

eleusa disse...

Célia eu tb espantei enquanto lia o post. Com certeza foi um engano. 23 cm é uma régua e pelas fotos parece-me mais com 53 cm. Parabéns Nara, Eduardo e Paula, que Elisa tenha muita saúde.

Nara Neves disse...

Calma, gente, já consertei os 23 cm para 53 cm no post. E não é que as pessoas estão lendo mesmo? Ja estou acostumada com os inches e pounds Americanos, perdi o costume de usar o sistema metrico ;-(

Casamento de Amelinha e Arlindo - 1947

Casamento de Amelinha e Arlindo 1 - Maria Rosa Andrade 2 - Nicácia Andrade 3 - Amelinha Barreto 4 - Arlindo Martins 5 - Cecília Martins 6 - ...