domingo, abril 21, 2013

Mensagem a Garcia e DIVA

Tive uma experiencia esta semana que me relembrou da "Mensagem a Garcia" e DIVA. Eu precisava achar uma advogada com quem eu tinha trabalhado no ano passado. No aperto, procurei Luciano Leto e pedir ajuda. Depois de 15 minutos recebi um email,

Advogada localizada,  já conectada, liguei para ela e lembrou do seu caso.

 Mora em SP esta casada esperando trigemeos  parece que esta estudando, e o marido largou. rsrsrsrsrsrsr  (fofoca)

TEL   (11) 93366-semsapato    (não estranhar o número (9) SP ganhou mais um algarismo nos celulares;

email   maria.d.bueno57@cemmail.com.
De posse da informacao liguei para a advogada. E claro que eu com 30 anos de USA nao tinha tomado "Malandril", dei parabens pelos trigemeos a caminho. E claro que os trigemeos e separar do marido e criacao do DIVA (Departamento de Investigacao da Vida Alheia). Nao tem problema, como e Brasil, ela riu dos trigemeos e fomos em frente.

Para completar resolvi escrever aqui sobre a "Mensagem A Garcia" para agradecer a Luciano. Porem como sou Ph.D. tive que estudar o assunto antes de escrever. Entrei no Wikipedia do Brasil que conta a historia: Foi um livro escrito no comeco do seculo XX contando a historia semi-veridica de um americano que foi imcubido de levar uma mensagem a Garcia, General cubano. A moral da historia e que o cara passou por cima de tudo para cumprir a tarefa.

Mas, sendo hoje Brasil de Lula, Dilma e PT tinha que ter o outro lado. Diz no Wikipedia que esta historia foi usada pelas grandes companhias imperialistas para forcar "O Povo", a trabalhar duro. Estas firmas imprimiram milhares de copias para os empregados. Aqui esta Wikipedia dando forca as empregadas domesticas amigas de Fernando.

Para completar a pesquisa, li o Wikipedia de Uncle Sam, conta a historia do livro mas nao fala da ferramenta imperialista! Cada um tem direito a sua opiniao!!


3 comentários:

Fernando disse...

Faltou o complemento da historia.

Fernando

Anônimo disse...

Bel,

Titio me mandou um email dizendo que o mundo ia acabar!! Eu corri ao computador, fiz login e dinamitei o post para evitar o fim do mundo!!!

Vou escrever de novo hoje a noite, faltou vinho ate agora, sem vinho nao da.

Abracos

Lula

Bel B disse...

Conheci UMA MENSAGEM A GARCIA através de Zeca, que gostava da história e me mandou uma cópia, há anos atrás, no tempo do antigo Caravana..

Homenagem a Fernando na MOVEBA/FIEB

  Hoje ao celebrarmos o Dia do Moveleiro não poderíamos deixar de lembrar e homenagear o nosso saudoso Fernando Andrade Barreto, que nos dei...