quinta-feira, janeiro 10, 2013

Mais uma historia de peso

Anete e Pat, parabens pela dieta. Gosto muito do blog pois podemos dividir estas experiencias, a minha e bem complicada mas acredito que vai ajudar alguem.

Em 1988 mudei para os Estados Unidos e deixei de fumar, parei de fazer exercicio e tive muita preocupacao com carreira. Tirei a diferenca na comida passei de 82 kg a um recorde de 121 kg em 1995.

Neste ponto Selene me gerenciou, eu comecei a fazer dieta e exercicio, cheguei a 82 kg em 2001.

De la para ca estou subindo vagarosamente, estou em 108 kg agora.

Tambem em 2005 tentei vigilantes do peso, nao deu certo comigo.

Licoes que aprendi:

1 - Para mim exercicio e primordial. Meu metabolismo e hibernante, sem exercicio eu posso comer 3 colheres de sopa de comida por dia e ganhar peso.

2 - Peso sem gordura(lean body mass): Nos temos um peso sem gordura que pode ser calculado a partir do peso total e medindo a porcentagem de gordura (Ultrasom e medida da espessura da gordura funciona bem, tem uma balanca maluca que e pessima, superestima gordura de pessoas baixas.)

3 - O peso sem gordura permite calcular seu peso ideal em funcao do seu corpo. Fui torturado toda minha vida por tabelas que davam peso em funcao da altura. Este calculo me da um peso ideal de 65 kg, pelo peso sem gordura meu peso ideal e 82 kg.

4 - O peso sem gordura e o nivel de atividade fisica permite calcular proteina necessaria. Dieta com excesso de proteina mata (Atikins), dieta sem proteina mata de raiva, voce se sente mal.

5 - Dieta da Zona (Zone diet) Funciona bem comigo, recomenda consumo balanceado de tudo e proteina em todas refeicoes.

Em sumario, para mim os pontos importantes sao:

A - Exercicio

B - Ter um objetivo (target) realistico

C - Dieta de quantidade balanceada com proteina em todas refeicoes.




5 comentários:

Bel B disse...

Não tem outro jeito, cada um tem que descobrir sua dieta favorita...

Para mim também ginástica é fundamental, sem nenhum sacrifício. Sou viciada...

Anete disse...

Isso mesmo Bel, cada um tem um momento certo, eu precisei chegar ao meu limite de peso para tomar coragem.
Ainda bem que encontrei o pilates como exercício que adoro e a Ioga.
Não adianta falar se a pessoa estiver fechada, Diego não quis entrar : "-Vigilante é coisa de mulher", mas está com uma nutricionista e está conseguindo emagrecer bastante. Como não tem Vigilantes em Conquista, mainha está com uma acumputurista / nutricionista e também emegreceu bastante.
Que cada um encontre o seu momento certo e seu regime certo.

Bel B disse...

Já ouvi várias queixas por não ter Vigilante do Peso em COnquista.
Sugestão para o pessoal de lá, tentar colocar uma franquia do Vigilantes...

Pat disse...

Também concordo que cada um tem seu método mais adequado, mas no geral é preciso se exercitar e comer moderadamente. Não há milagre, tampouco fórmulas. O equilíbrio de cada um é fazer suas escolhas convenientemente.

Anete disse...

Lula, o programa dos Vigilantes sempre muda, dos que eu fiz, desde o tempo da balança, o atual é o melhor. Já teve uma vez não gostei muito, mas sempre consegui atingir minha meta.

Casamento de Amelinha e Arlindo - 1947

Casamento de Amelinha e Arlindo 1 - Maria Rosa Andrade 2 - Nicácia Andrade 3 - Amelinha Barreto 4 - Arlindo Martins 5 - Cecília Martins 6 - ...