quarta-feira, novembro 14, 2012

Meio - Perto de Munique, castelos e mosteiros


Perto de Munique e da cidade que Celinha mora tem várias vilas, cidades pequenas e ...castelos. Fomos em uma que tem um lago enorme que na época do verão o pessoal anda de barco, não sei o nome da cidade (como sempre), mas este hotel fica nesta cidade que tem uma loja de miniatura fantástica, todos os móveis, louças, copos, parece uma loja de conto de fadas.
Almoçamos num restaurante que tinha uma vista para os Alpes, pena que este dia estava chovendo, mas mesmo assim foi fantástico.
Fomos para a visita no castelo, sempre atrasadas quando chegamos já estava fechaado para visita na parte interna, subimos até esta ponte, a vista maravilhosa.


Uma cidade com construções antigas, como são lindas
Um almoço em um restaurante alemão.



Passeio no Castelo em Hohenschwangau


Ponte perto do castelo
O castelo Hohenschwangau - dos pais


Olha que vista maravilhosa, muito lindo mesmo



O castelo Neuschwanstein - do filho
Andamos muito para chegar ao castelo, afinal além de tomar uma cervejinha e um vinhozinho temos que fazer um exerciciozinho.



Na casa da cunhada de Celinha, tomando um espumante. Em Windach.

Neste dia tinha uma feira em um mosteiro que Celinha já traabalhou. Lugares que você só conhece se tem alguem que mora no local. Adoro este tipo de turismo. Aí quase não tinha turista, só o pessoal que mora nas imediações.
Só Diego para traduzir - Uma coisa assim 'Aqui quem tem duas pernas não bebe água"

Olha que doce esta cabana.

3 comentários:

Bel B disse...

Nas minhas andanças por aí já visitei alguns castelos, acho a parte externa muito mais interessante, atualmente não faço questão de entrar...

A Alemanha é realmente linda...

Anônimo disse...

Parabéns Anete, se tinha vontade de conhecer a Alemanha, agora não preciso mais. Só estou esperando para continuar minha viagem pelos Estados Unidos by Mariana... Duda

Mariana disse...

Meu tio!!! Já estou procurando a segunda parte que comecei a escrever e nao acho ; (

Casamento de Amelinha e Arlindo - 1947

Casamento de Amelinha e Arlindo 1 - Maria Rosa Andrade 2 - Nicácia Andrade 3 - Amelinha Barreto 4 - Arlindo Martins 5 - Cecília Martins 6 - ...