domingo, novembro 11, 2012

A horta de Sr Flori

Numa área de aproximadamente 30 m2 veja o que se pode ter. Agricultura diversificada e ecológica. Fotos de hoje: Girassol, abacaxi, coentro, cebolinha, rúcula, entre outras.



Coentro e cebolinha

Quiabo


Girassol

Abacaxi




















Coentro em 11/nov/12



Coentro em 18/11/12











Para maior aproveitamento do solo, evita-se a monocultura, portanto já teve aqui mesmo: acerola, rabanete, agrião, andu e inhame. Inhame colhido nesta horta, pode ir para o Guiness Book.





Inhame - 5kgs

Este é um trabalho admirável de uma pessoa de 91 anos, num espaço mínimo: bom para o saúde, alimentos cultivados em casa, maravilhoso para o espírito como hobby e realização.

9 comentários:

Fernando disse...

Capacidade criativa e realização.... Meu nome é Barreto!

Anete disse...

Legal, ainda não tive coragem de começar minha hortinha no apartamento, mas é muito bom.

Luladasequacao disse...

Se fosse Martins tinha uma casa de farinha!!!

Igor Matos disse...

Fantástico.

Anônimo disse...

Vou me dedicar para seguir o exemplo, mas acho que só o ano que vem. Duda

eleusa disse...

Tio Flori, me ensina o segredo do coentro. Tenho um pedacinho de terra no meu ap. que planto salsinha, cebolinha e coentro. A salsinha e cebolinha não dou conta de tanto que dá, mas o coentro que é o que eu mais gosto numca foi pra frente. Manda aí a receita, que o seu está lindo!

Anônimo disse...

Eu sou "cliente" da couve que Tio flori planta...Nota 10!!!!
Sem agrotóxico!
Carlos Alberto barreto

Bel B disse...

Eleusa, fiz a consulta, ele disse que coentro precisa de mais adubo orgânico, não pode tomar sol e deve ser plantado deixando espaços dos lados, tal como na bacia azul.

eleusa disse...

Ah, tá explicado! Eu abro um buraco e ponho todas as sementes num lugar só. O sol come a tarde inteira. Bendita ignorância!!

Casamento de Amelinha e Arlindo - 1947

Casamento de Amelinha e Arlindo 1 - Maria Rosa Andrade 2 - Nicácia Andrade 3 - Amelinha Barreto 4 - Arlindo Martins 5 - Cecília Martins 6 - ...